segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Uruguaiana: Fase deverá construir nova unidade escolar

Em uma reunião ocorrida na terça-feira, 17/01, entre o presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Robson Luis Zinn, o secretário da Educação, Luis Antônio Alcoba, e a secretária-adjunta, Iara Wortmann ficou definido a construção de seis novas unidades escolares da Fase. Elas ficarão na parte externa dos centros de atendimentos socioeducativos – atualmente, ficam no interior dos locais. A medida busca permitir a ampliação dos espaços para realização de cursos e oficinas profissionalizantes para os adolescentes.
Serão construídas novas escolas em Caxias do Sul, Pelotas, Uruguaiana e Santo Ângelo, e em Porto Alegre, no Case POA II e Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef). Além disso, está prevista a construção de um ginásio poliesportivo que atenderá todo o Complexo Cruzeiro, na capital. As estruturas devem estar prontas até o final do primeiro semestre de 2018. Os valores de aproximadamente R$ 10 milhões são da Secretaria da Educação (Seduc) em parceria com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
Outras duas escolas também serão construídas nos mesmos modelos. Contudo, com outras fontes de recursos. Em Porto Alegre, o Case POA I receberá uma unidade escolar com recursos provenientes de uma parceria entre a Fase e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Já em Santa Maria, na região central. a Fase construirá uma escola com verba proveniente de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

0 comentários: