terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Vereadores tomam posse


Gabriela Barcellos

Os onze vereadores eleitos em dois de outubro tomaram posse no último domingo, 1/1 e, nesta segunda-feira, o Poder Legislativo já estava sob nova direção.
Pouco antes da cerimônia de posse e tomada de juramento propriamente dita, uma reunião elegeu a nova Mesa Diretora da Casa.
O novo presidente é o vereador José Fernando Tarragó (PSD), que na sequencia tomou posse e deu posse aos colegas. Foram empossados, Elton Vinicius Nícolas da Rocha (PP), Eric Lins Grilo (DEM), Irani Coelho Fernandes (PP), José Clemente da Silva Correa (PSDB), Josefina Soares Bruggemann (PP), Rafael da Silva Alves (PMDB), Suzana Cardoso Alves (PRB), Vagner Domingues Garcia (PSDB), Vilson José Brites Borges (PMDB) e Zulma Rodrigues Ancinello (PRB).
Os 11 parlamentares firmaram compromisso prometendo guardar a Lei Orgânica do Município e desempenhar com lealdade e dedicação o mandato que foi confiado pelo povo de Uruguaiana através do Juramento.
Mesa Diretora
Além de Fernando Tarragó, a Mesa Diretora para o ano de 2017 é composta pelo vereador reeleito Rafael Alves, que a exemplo de 2016, ficou com a cadeira de vice-presidente; 1ª Secretária, vereadora Josefina Soares; 2ª Secretária, vereadora Zulma Ancinello e 3º Secretário, vereador Clemente Corrêa. “O Poder Legislativo é o mais importante das instituições democráticas. Nele estão representados todos os segmentos da sociedade e é aqui que acontece o livre debate das ideias, a busca de soluções ao aperfeiçoamento da sociedade, a defesa de liberdade e as mudanças de rumo para o futuro”, declarou Tarragó.

0 comentários: