sábado, 28 de janeiro de 2017

Visita do secretário dos Transportes acontecerá dia 17

Gabriela Barcellos

A visita do secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen (PP), inicialmente anunciada para o próximo dia dez, ocorrerá no dia 17.
Westphalen, que recentemente encampou a ‘briga’ para manter a empresa Rumo/ALL operando no porto ferroviário de Uruguaiana e Santana do Livramento, virá ao município acompanhado pelo deputado Frederico Antunes (PP). Na ocasião, eles participarão da entrega à comunidade da Barragem Sanchuri – agora distrito – das obras de recuperação da VRS-834, que liga o distrito de São Marcos à BR-472. A referida obra foi solicitada ainda em 2014, e realizada pela 9ª Superintendência Regional do Daer.
Além de Uruguaiana, Pedro Westphalen deverá visitar outras cidades da região, todas no mesmo dia. Está prevista a ida do político a São Gabriel, Alegrete e Quaraí. Os compromissos incluem reuniões e vistorias nas estradas estaduais.
Em São Gabriel haverá visita formal ao prefeito, Rossano Gonçalves – o que deve se repetir em Uruguaiana – e vistoria à a RS-630 e à Ponte Passo do Pinto. Em Alegrete, o primeiro compromisso é a cerimônia de entrega de um automóvel doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alegrete (APAE/Alegrete) através do programa “Frota Social”, da Souza Cruz. Também está na agenda uma reunião com a prefeita, Cleni Paz, vereadores e lideranças para tratar de diversos temas, em especial as RS-566 RS-377 e o acesso leste do município. Em Quaraí, haverá vistoria à RS-377 (Rodovia Simões Lopes Neto), que liga a BR 290 ao município de Quaraí. Na ocasião, será instalada uma placa de sinalização com o nome da estrada.

0 comentários: