sábado, 25 de fevereiro de 2017

Aulas da rede privada iniciaram nesta semana

As instituições de ensino da rede privada de Uruguaiana retomaram as aulas nesta semana.  No colégio Marista Sant’Ana e no Instituto Laura Vicuña as aulas voltaram no dia 20/2. Na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Horto, o início do ano letivo para o 2º ao 9º ocorreu também no dia 20/2, já a educação infantil e o 1º ano voltaram na quarta-feira, 22/2. No Colégio Metodista União, os alunos do ensino fundamental e médio iniciaram as aulas na segunda-feira, 20/2 e a educação infantil na terça-feira.
O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) é responsável pela orientação às escolas privadas quanto ao início e término do ano letivo, recesso de julho e a fixação de feriados. De acordo com o calendário sugerido pelo órgão, o recesso de inverno, ocorrerá de 23 a 30/7, e os feriadões estão previstos para os dias 16/6, 12/10 e 3/11. O final das aulas está previsto para 21/12.
De acordo com o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, cada instituição tem autonomia para definir suas datas, desde que os 200 dias letivos previstos em lei sejam cumpridos. Ao todo, serão 800 horas letivas.

0 comentários: