quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Brigada Militar faz patrulhamento aéreo em Uruguaiana a partir de hoje

Gabriela Barcellos

Ontem, 30/1, em reunião com o deputado Frederico Antunes (PP), o secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer confirmou que a Brigada Militar fará patrulhamento aéreo na cidade. Para isso, será utilizado um helicóptero de patrulhamento. A ação deverá se estender ao longo de uma semana.
Schirmer informou que o helicóptero ‘Guapo 09’ estará em operação no município tendo como principal foco a Aduana e a circulação de estrangeiros que ingressam no Brasil pela fronteira Uruguaiana/Paso de los Libres. As ações deverão ocorrer tanto durante o dia quanto à noite, visto que a aeronave é equipada com um imageador térmico para visão noturna.
A operação é resultado da visita de Schirmer ao município, no último dia 6/12. Na ocasião, o Jornal CIDADE questionou o Secretário a respeito do desmonte do 2º Esquadrão de Aviação da BM, que era sediado em Uruguaiana. Naquele momento, Schirmer já anunciava a realização de patrulhamentos esporádicos no município, especialmente em períodos de grande movimento de turistas, como neste momento e também no Carnaval. Na ocasião, o Secretário se reuniu com entidades do município e também com o prefeito Ronnie Mello (PP) – vereador à época – ocasião em que as ações foram solicitadas ao Governo do Estado.
De acordo com o capitão Ricardo Gruner, o helicóptero, que chegou ao município na noite de ontem, iniciará as atividades hoje, 31/1. Um roteiro foi traçado e a aeronave integra a Operação Turista, arquitetada pelo 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), que emprega ainda uma viatura permanentemente atendendo aos turistas argentinos, apoio na Aduana e ainda nos postos de gasolina nas duas rodovias que margeiam o município.

0 comentários: