sábado, 4 de fevereiro de 2017

Desperdício de verba: Prefeitura locou prédio que nunca utilizou

A Prefeitura de Uruguaiana mantinha a locação de um imóvel localizado na Rua Santana - entre as Ruas General Câmara e Sete de Setembro -, há cerca de dois anos. No entanto, este imóvel nunca teria sido utilizado pela administração anterior para seus fins. A informação é da secretária de Saúde, Thais Aramburu.
O local que serviria como uma casa de acolhimento transitório para a passagem de pessoas com problemas psicossociais custava aos cofres públicos R$ 4 mil reais mensais (em dois anos, o valor gasto seria de quase R$ 100 mil).  A secretaria salienta que até uma equipe multidisciplinar teria sido contratada para trabalhar no local. Contudo, esta equipe já teria sido realocada para trabalhar em outros serviços de saúde mental.
Agora, o prédio está sendo entregue pelo atual Governo. O serviço passará a funcionar no segundo andar do antigo Hospital Santo Antônio, onde já está instalado o Caps AD. Vale salientar que além do aluguel, outros valores também foram gastos, com o pagamento de água e energia elétrica.

0 comentários: