quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Executivo deverá convocar extraordinária para sexta-feira

Gabriela Barcellos

O Poder Executivo deverá encaminhar à Câmara de Vereadores até quarta-feira, 1/2, a convocação para uma sessão extraordinária. A convocação será para a manhã de sexta-feira, 3/2, quando o prefeito Ronnie Mello (PP) espera que sejam votados os primeiros projetos de origem executiva de seu governo, entre eles, a reforma administrativa.
De acordo com o secretário de Governo, Paulo Fossari, cinco projetos deverão ser encaminhados ao Poder Legislativo e o da reforma administrativa é o principal deles. A matéria oficializa a redução de 15 para 12 secretarias municipais, agregando algumas áreas. A secretaria de Cultura deixa de existir individualmente, sendo anexada na secretaria de Esporte e Lazer (secretaria municipal de Esporte, Cultura e Lazer); Agricultura deixa de existir, tornando-se uma das áreas de atuação da secretaria de Desenvolvimento Econômico, antiga Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, que passa a contar ainda com a área de Tecnologia. Já a secretaria de Transporte foi anexada à Segurança e Trânsito, que ganhou ainda a área de Mobilidade Urbana, transformando-se em outra super-secretaria. A estrutura administrativa também deverá ser alterada, com a criação do cargo de secretário adjunto para cada área – que se assemelha ao cargo de diretor existente no governo anterior.
Também deverá fazer parte da pauta da extraordinária o decreto de situação de emergência. Apesar de não ser necessário passar pelo Parlamento, de acordo com Fossari, o Executivo faz questão de encaminhar a matéria para análise dos vereadores.

0 comentários: