quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Força tarefa prende mais um abigeatário

Gabriela Barcellos

A Operação Campo Limpo chegou ontem, 6/2, a sua 18ª prisão preventiva. A ação é parte da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, coordenada pelo delegado Adriano Linhares, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Uruguaiana, que atua em todo o Estado.
A prisão foi efetuada em Gravataí, na região metropolitana. Assim como os outros três homens presos na semana passada, Luís Fernando dos Santos Rosa, de 53 anos, integra uma das maiores e bem mais organizadas quadrilhas especializadas em furto abigeato atuando no Estado. As investigações da Força Tarefa já apontaram a responsabilidade do grupo pelo furto de mais de mil cabeças de gado, em várias regiões do Estado somente no ano de 2016.
O grupo tem como forma de atuação a realização do furto durante a madrugada, embarcando os animais em caminhões boiadeiros clonados e encaminhando os animais diretamente a frigoríficos em várias cidades, onde eram imediatamente abatidos.
O homem preso ontem teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário em Camaquã, depois de representação de Linhares.

0 comentários: