sábado, 25 de fevereiro de 2017

Mais uma localidade do interior recebe atendimento multidisciplinar

Karine Ruviaro

Na quinta-feira, 23/2, o prefeito Ronnie Mello, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Thais Aramburu, esteve no interior do município acompanhando o atendimento de saúde.  Agora, a Barragem Sanchuri também contará com uma equipe multidisciplinar, por meio do serviço da Estratégia Saúde da Família (ESF). Com este novo serviço, a estimativa é de que mais de mil pessoas que vivem na localidade sejam atendidas.
Nas localidades de São Marcos e João Arregui os serviços serão ofertados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). No distrito de São Marcos, 522 pessoas serão beneficiadas. Já em João Arregui, 189 pessoas poderão ter acesso aos atendimentos da nova equipe multidisciplinar (médica, dentista, enfermeira, técnica de enfermagem e agentes comunitários).
Na Barragem Sanchuri, os atendimentos serão realizados duas vezes por semana. Em São Marcos e João Arregui, o atendimento será realizado somente uma vez na semana.
“Essas são propostas que montamos durante nossa campanha eleitoral, e que agora estão sendo implantadas, conforme havíamos nos comprometido com a comunidade. Sabemos que é de extrema importância os postos de atendimento estarem funcionando no interior”, disse o prefeito Ronnie Mello.

0 comentários: