segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Nova extraordinária aprovou alterações no orçamento do município

Gabriela Barcellos
O Poder Legislativo se reuniu novamente em sessão extraordinária na manhã de ontem, 10/2, a fim de apreciar o projeto de lei 015/2017, de autoria do Poder Executivo. A convocação foi encaminhada pelo prefeito Ronnie Mello (PP).
O PL altera ação no Plano Plurianual do Município e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, os instrumentos legais que determinam como os recursos públicos serão utilizados ao longo do ano. Com a aprovação da reforma administrativa, é necessário que o orçamento do município seja alterado. De acordo com o Prefeito, o orçamento elaborado pela gestão anterior não atende as reais necessidades de Uruguaiana, além de prever despesas que o município não tem condições de arcar, entre outros.  As alterações são todas de origem técnica visando adequar o orçamento à nova estrutura administrativa.
A sessão teve início às 11h e, logo após a apresentação do projeto, foi feito um intervalo durante o qual a Comissão de Finanças e Orçamento se reuniu, no próprio plenário, para fazer a análise técnica da matéria, emitindo imediatamente o parecer favorável. A extraordinária então foi retomada e o projeto aprovado por unanimidade.

0 comentários: