quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Painel Ed.2719

Cultura

Também no sábado, 4/2, o prefeito Ronnie Mello participou do 185º Encontro de Tradicionalista que aconteceu no CTG Patrulha do Oeste. Na oportunidade, ele entreguou um documento para Nairoli Callegaro, Presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Documento este, que mostra o interesse em sediar novamente a Interregional do Enart – 3ª Etapa.

Semáforos

Durante a primeira hora da manhã de ontem, 06/2, a Setram - por meio de seus Agentes de Trânsito e equipe de manutenção -, realizou vários reparos em diversos pontos de sinalização com semáforo, como nos cruzamentos das ruas Flores da Cunha com Prado Lima e também na rua Dr. Maia. O conserto foi realizado após problemas elétricos.

Aedes

Na sexta-feira, 3/2, a equipe de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pela Vigilância Sanitária do Município, estiveram realizando a ação “Sexta Sem Mosquito”, no bairro Mascarenhas de Moraes. A “Sexta Sem Mosquito” tem como objetivo a limpeza de pátios, conscientização da população, identificação de possíveis focos e coleta de larvas do mosquito para análise.

Passamento
Faleceu no último domingo, 5/2, aos 52 anos, o radialista Miguel Siqueira. Ele iniciou carreira na Imprensa uruguaianense aos 20 anos de idade, como repórter da equipe de esportes da Rádio São Miguel, onde, após passagem pelo Jornal CIDADE, apresentou o programa Agricultura e Pecuária. Miguel deixou esposa e dois filhos.

Parabéns

Os manos Marthyn e Marcyelle comemoraram mais um ano de vida ontem, 6/2. Eles são filhos as Suzana Rocha e do Luís Moreira. Parabéns, crianças!


Prouni
Ontem, 6/2, o Ministério da Educação divulgou o resultado dos selecionados para a primeira edição Programa Universidade Para Todos (Prouni) deste ano, que concede bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior. Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada deverão comparecer às instituições de ensino até o dia 13/2 para comprovarem as informações prestadas na inscrição.

Unipampa
Ocorreu na tarde de sexta-feira, 3/2, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, a cerimônia de formatura dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Aquicultura, Ciências da Natureza e Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Parabéns aos formandos e sucesso nesta nova etapa!

Unilambança
A extensão do “argumento de inclusão regional” para disputar vaga na Medicina está dando, e ainda vai dar, muito o que falar. Das 60 vagas, apenas 29 estavam disponíveis para os mortais não quotistas, que ainda precisam ser 20% mais inteligentes que os nossos. A Unipampa, que criou um problema, e tem que resolvê-lo. Se houve injustiça com os “locais”, quem ganhou vaga “no tatame” não pode perder agora no “canetaço” do doutor, que não é médico.

Detran/RS
O Detran/RS promove dois leilões reunindo sucatas e veículos de nove Centros de Remoção e Depósitos (CRDs) do Estado. O primeiro leilão do mês acontece em Santa Cruz do Sul, na quinta-feira, 9/2 e terá 1.128 bens para arremate. O segundo ocorre em Gravataí, dia 16/2, com a oferta de 1.043 itens. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para recondicionamento ou reciclagem; e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais e desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Praça
Na manhã de sábado, 4/2, as secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura Urbana e Rural, com auxílio de voluntários realizaram a limpeza, manutenção e revitalização da praça Juan Izidro Cobelli. O local fica na rua Domingos de Almeida , entre Avenida Presidente Vargas e Doutor Maia, ao lado do Mercado Público. O proprietário de uma rádio local se colocou à disposição para auxiliar em tudo que for necessário para a preservação da praça. Inclusive com recursos para aquisição de material.

0 comentários: