quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Processo seletivo complementar: Divulgado edital para o Curso de Medicina

Foi divulgado no final da semana passada, 3/2, o Edital nº 24/2017 da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Ele dispõe sobre o processo seletivo complementar para o curso de Medicina, oferecido aqui em Uruguaiana.
A partir do dia 9/2 poderão se inscrever exclusivamente candidatos das 28 cidades incluídas no Instrumento de Inclusão Regional por meio da Resolução nº 166/2017 do Conselho Universitário da Unipampa. Os estudantes que já efetuaram sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 não precisarão fazê-las novamente e concorrerão com os demais, assim como os candidatos das outras 16 cidades que fazem parte do Instrumento continuarão beneficiados com o bônus na nota do Enem. O processo seletivo complementar está sendo oferecido devido a uma decisão da Justiça Federal.
Para se enquadrar no Instrumento de Inclusão Regional, o estudante deve ter completado o ensino médio ou comprovar moradia há mais de três anos nos municípios gaúchos de: Aceguá, Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Candiota, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cristal, Encruzilhada do Sul, Garrunchos, Herval, Hulha Negra, Lavras do Sul, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São Francisco e São José do Norte. No ato da matrícula o candidato terá que atestar essas informações.
As inscrições deverão ser feitas, de 09 a 15/2, no site do Sisu Unipampa,  informando o resultado obtido no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A lista de classificação deve ser divulgada no mesmo local, em 20/2 e será constituída a partir das notas dos candidatos inscritos para o curso no Sisu 2017 na modalidade ampla concorrência e das notas dos candidatos inscritos neste processo seletivo complementar. Os selecionados deverão efetuar a matrícula nos dias 24/2, ou 2 e 3/3, das 8 às 14 horas.

0 comentários: