sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prova de corrida em terreno rural foi realizada no domingo

Karine Ruviaro

Aconteceu no último domingo, 19/2, a partir das 9 horas, uma prova de corrida – modalidade duplas – em um percurso 100 % em terreno rural pelas estradas no interior do Município. A prova “21 K Revezamento Duplas 2017” foi realizada na Granja Cerrito, na localidade de Bolicho de Tábua. Ao todo, os participantes percorreram 21 quilômetros, sendo um circuito de revezamento com 10.500 metros para cada atleta.
A prova contou com a participação de 96 atletas. Durante o percurso, os participantes receberam apoio da organização que esteve em postos de hidratação fixados nos 2, 4, 6 e 8 quilômetros. Além disso, moto de apoio e ambulância também estiveram no local.
A classificação final ficou da seguinte forma:
Na categoria geral, o primeiro lugar ficou com Eduardo Mumbach Lima e Diosefer Gulart, (SOGIPA, de Porto Alegre); em segundo, ficou Rodolfo Vazques e Antônio; em terceiro, Jordão Serpa e Paulo Sergio Da Rosa Barboza (Percorrer / SOGIPA); em quarto lugar, ficou a dupla Diogenes Rodrigues e Estela Rivelli (Quirynus Ultra) e ocupando o quinto lugar, Euclides Valdez Fernandes e Leonardo Soares Moreira também levaram troféus de participação para suas casas.
No grupo 60 anos, a vitória ficou com Aldoir Fontana e André Faraco Simões (Atlethic Academia).
Na categoria 90 anos (onde a idade dos atletas foi somada para critério de classificação), o primeiro lugar ficou com Carlos Alberto Alves Chaves e Jair Carrazoni (Guarda Municipal); o segundo lugar, com Eduardo Pedroso de Freitas e Cássio Comis (Amigos da Corrida) e em terceiro lugar, a dupla Luiz Henrique Freitas e Paulo Ayres (Brigada Charrua).
No grupo masculino do “+91”, os campeões foram Juan José Vallejos e Jair Soares (Quirynus Ultra); em seguida, chegaram Carlos Alves e Marco Guterrez (Brigada Charrua). Já o terceiro lugar no pódio ficou com Paulo Roberto Alves Quirino e Fabricio Brites (Quirynus Ultra).
Na categoria “100 Anos +”, o primeiro lugar ficou com a dupla José Vanderlei e Otílio Gomez Rodrigues; o segundo, com Falcão Fleitas e Riela e o terceiro lugar foi ocupado pela dupla Jorge Sudatti e Antônio Vanderlei.
Na categoria geral feminina, o primeiro lugar ficou com a dupla Carla Martelli e Darlene (Conexão Saúde); o segundo lugar no pódio ficou com Olimpia Neves Aquino e Fernanda (também do Conexão Saúde); o terceiro, com Bruna Rocha e Cristiane Moschen (Conexão Saúde); em quarta posição, ficaram Simone Dorneles e Cristiane Dorneles (Amigos da Corrida) e em quinto lugar, ficou a dupla  Flávia Davila e Danielle Dias (Conexão Saúde).
Já na categoria mista, os vencedores foram Dioser Ricardo Gorges e Tatiane (Conexão Saúde); a segunda posição foi ocupada por José Cala Alegre e Lorena Alvez (Grupo 8 de Enero) e a dupla formada por Lucas Mello e Fernanda Bonorino Diatel (Ivan Runners) garantiram o quarto lugar nesta categoria.
A prova foi organizada pelo professor de Educação Física, Emerson Fechner Bahi.

0 comentários: