sábado, 4 de fevereiro de 2017

Sesc divulga programação de cinema


Que tal curtir um cineminha? O Sesc de Uruguaiana oferece um circuito alternativo de exibição, contemplando filmes de curta, média ou longa metragem, incluindo filmes documentários e de ficção. As sessões ocorrem sempre aos sábados às 16 horas. A entrada é gratuita. Confira abaixo a programação deste mês.
Data: 04/02
Título do filme: Hollywood no Cerrado

Diretor: Armando Bueno e Tânia Montoro
Gênero / Faixa Etária : Documentário / 12 anos
País/ano de produção: Brasil / 2011
Tempo de duração: 85 min
Sinopse: Hollywood no Cerrado apresenta na forma de um almanaque audiovisual animado e bem humorado “causos” e histórias de vida da ocupação do Centro Oeste do Brasil, incorporando informações pouco conhecidas, que permitem traçar uma nova perspectiva sobre a história da região, anterior à transferência da capital do país para Brasília. A história do homem, do meio ambiente e dos meios de comunicação. A chegada do automóvel, do avião, da ferrovia, do rádio, do cinema e da televisão. As transformações culturais, econômicas e mediáticas ocorridas nas cidades e lugarejos do Planalto Central brasileiro ao longo do século 20, após a chegada de imigrantes, movidos pelo ideal de fortuna, fartura e felicidade. Revela o singular caráter multicultural do processo de ocupação do interior do Brasil.
Data: 11/02
Título do filme: O Batismo

Diretor: Marcin Wrona
Gênero / Faixa Etária : Drama / 16 anos
País/ano de produção: Polônia / 2010
Tempo de duração: 86 min
Sinopse: Varsóvia, Polônia. Após deixar o mundo do crime, Michal (Wojciech Zielinski) consegue recomeçar do zero e levar uma vida honesta. Ele é casado com a bela Magda (Natalia Rybicka), acabou de ser pai e agora cuida dos negócios de sua própria empresa. Porém, Michal se vê assombrado por seu passado clandestino. A máfia o jurou de morte às vésperas do batizado de seu filho e ele terá de se proteger antes que seja tarde demais.
Data: 18/02
Título do filme: Pelo Malo

Diretor: Mariana Rondón
Gênero: Drama / 14 anos
País/ano de produção: Venezuela-Argentina-Peru-Alemanha/ 2013
Tempo de duração: 95 min
Sinopse: Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta (Samantha Castillo) luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho.
Data: 25/02
Título do filme: A Estrada Perdida

Diretor: David Lynch
Gênero / Faixa Etária : Suspense / 18 anos
País/ano de produção: Eua, França / Suspense / 135 min
Tempo de duração: 135 min
Sinopse: Fred Madison (Bill Pullman) é um saxofonista de jazz vanguardista que é casado com Renee (Patricia Arquette). Fred suspeita que Renee pode ser infiel a ele, mas percebe que tem coisas maiores para se preocupar quando alguns vídeos aparecem na porta da sua casa, provando que alguém está observado a casa por fora e por dentro. Quando Renee é encontrada morta, Fred é preso e condenado por homicídio em primeiro grau. Entretanto em uma manhã não está mais em sua cela e se transformou aparentemente em Pete Drayton (Balthazar Getty), um jovem mecânico de automóveis que é libertado mas tolamente se envolve com a mulher de Dick Laurent (Robert Loggia), um gangster, chamada Alice Wakefield (Patricia Arquette), uma loira bem sensual que é exatamente igual a Renee.

0 comentários: