quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Unipampa: Inscrições para Mobilidade Acadêmica estão abertas

Desde o dia 10/2 estão abertas as inscrições para o Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O período refere-se ao primeiro semestre letivo de 2017. As inscrições vão até a próxima segunda-feira, 20/2 e devem ser realizadas pelo e-mail .
O programa é voltado aos alunos da Unipampa que tem interesse em realizar mobilidade acadêmica em outra Instituição Federal de Ensino Superior (IFES). O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica foi gerado por intermédio de um convênio assinado pelos respectivos representantes e permite que alunos de uma instituição cursem componentes curriculares em outra instituição. Atinge somente alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de universidades federais, que tenham concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.
Para os alunos da Unipampa serão disponibilizadas quatro bolsas. O valor de cada uma é de R$ 3 mil que deverá ser pago em cinco parcelas de R$ 600, com início no mês de março de 2017.
A seleção de alunos candidatos à mobilidade acadêmica será feita por comissão constituída pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unipampa. Em ordem de prioridade, os critérios de classificação serão os seguintes: maior coeficiente de rendimento obtido dos semestres cursados; menor número de reprovações em componentes curriculares; maior número de carga horária cursada; maior número de componentes curriculares previstos no plano de estudo apresentado; idade superior.
O resultado provisório do processo seletivo será publicado no dia 22/2 no site da Universidade. Já o resultado final será divulgado a partir de 1/3 no mesmo local. Maiores informações podem ser obtidas diretamente no portal eletrônico da instituição, por meio do Edital nº 40/2017 que rege este processo seletivo.
Em todo o País, há diversas instituições de ensino que participam deste programa. No Rio Grande do Sul, a FURG (Universidade Federal do Rio Grande), a UFPel (Universidade Federal de Pelotas), a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), entre outras são conveniadas a estre processo de mobilidade acadêmica.

0 comentários: