sábado, 25 de fevereiro de 2017

Vereadores aprovam três audiências públicas

Gabriela Barcellos

O Parlamento aprovou a realização de três audiências públicas, que deverão ser realizadas tão logo chegue ao fim o recesso parlamentar. Os eventos apresentados na reunião da comissão representativa da casa, que ocorreu na quinta-feira, 22/2, e aprovados por unanimidade. Além dos vereadores que formam a comissão representativa, o presidente Fernando Tarragó, a secretária, Josefina Soares, e os líderes de bancada Eric Lins (DEM), Elton Rocha (PP), Clemente da Silva Correa (PSDB), Vilson ‘Cabrito’ Brites (PMDB) e Suzana ‘Enfermeira da Barragem’ Cardoso Alves (PRB), estiveram presentes os vereadores Rafael Alves (PMDB) e Vagner ‘Mano Gás’ Garcia.
Inicialmente, os vereadores aprovaram a realização de uma audiência pública para debater a prestação de serviços de táxis e lotação para o transporte de passageiros no município. A solicitação foi do vereador Rafael Alves.
José Clemente solicitou uma audiência para debater os serviços da base aérea policial. Desde 2010, quando da criação do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Uruguaiana contava com o 2º Esquadrão de Aviação - Base Aeropolicial Fronteira (BAF). No ano passado, porém, a unidade foi desmontada ‘as escondidas’. Desde então, lideranças locais buscam esclarecer o encerramento das atividades do esquadrão e, principalmente, reativa-lo.
A implantação de lojas francas, os chamados freeshops, em Uruguaiana, também será debatida. A solicitação foi do vereador Carlos Alberto Delgado de David (PP). O encontro deverá debater em que pé está o processo de implantação, a legislação sobre o tema e os reflexos da implantação para a economia local.

0 comentários: