quinta-feira, 16 de março de 2017

Assaltos continuam preocupando comunidade

Os crimes de assalto continuam preocupando autoridades e a comunidade em geral. Não há hora, local ou dia da semana seguro. Os registros, tanto junto à Brigada Militar quanto à Polícia Civil, dão conta de que a insegurança está presente no dia-dia da comunidade uruguaianense, independentemente de área da cidade.
Com intervalo de menos de 24 horas, quatro crimes de roubo foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em bairros distantes. O primeiro deles, ocorreu no bairro São Miguel, nas proximidades da escola João Fagundes. Uma mulher foi assaltada por um homem magro, alto, com um piercing no rosto, que portava uma faca, lhe ameaçou e fugiu levando seu telefone celular.
Já no bairro Santo Inácio, uma adolescente de doze anos foi assaltada quando saía da escola. Ela também teve o telefone celular roubado por um homem magro, alto, moreno, com um piercing no lábio, que vestia bermuda preta e camiseta branca e estava de bicicleta, armado com um revólver.
Já na Rua Setembrino de Carvalho, uma mulher foi assaltada após parar em um semáforo, nas proximidades do Restaurante do Gringo. Um homem moreno, alto e magro a abordou. Ela contou que ele fugiu em direção às Áreas Verdes levando o telefone celular e a carteira da vítima, com documentos pessoais e cartões de crédito.
Já no centro da cidade, em pleno Calçadão, uma mulher teve o telefone celular roubado por um homem tripulando uma bicicleta. Ela contou que acabara de falar ao celular, quando o homem, que passava pelo local lhe segurou pela mão, tentando lhe tomar o aparelho. Ela então tentou impedi-lo, mas ele sacou uma faca e lhe fez ameaças. O ladrão, um homem alto, magro e moreno, usava boné, e fugiu do local levando o telefone da vítima.
Os crimes foram encaminhados aos setores de investigação da 1ª e da 2ª Delegacia de Polícia, de acordo com a área da cidade em que ocorreram. Até o momento, nenhum dos autores foi identificado.
Gabriela Barcellos

0 comentários: