sábado, 11 de março de 2017

Comissão Municipal de Fiscalização inspeciona obras da Odebrecht Ambiental

Na quarta-feira, 8/3, a Prefeitura Municipal, por meio de sua Comissão Municipal de Fiscalização do contrato n° 160/2011 - firmado com a concessionária Odebrecht Ambiental-, esteve acompanhando os trabalhos realizados pela concessionária de água e esgoto do município. A fiscalização é presidida pelo assessor Ricardo San Pedro, Engenheiro Osmar Saldanha, agente de trânsito Mariel Tedy, e pelo servidor, Alcir Massário.
Eles estiveram vistoriando as margens do rio Uruguai, onde está sendo instalada a rede interceptora de esgoto 1, que tem por finalidade canalizar o esgoto dos bairros Mascarenhas de Moraes, Bela Vista, e parte da região central. Essa canalização vai até a estação de bombeamento 1, que está em fase de construção no início da Rua Dr. Maia. Atualmente, devido ao alto nível do rio Uruguai, que dificulta os trabalhos, a obra encontra-se atrasada.
Além disso, foram inspecionadas as obras das novas instalações de redes de água na região, de acordo com a constatação da empresa, diante da necessidade de uma maior pressão do abastecimento de água. “Uma das nossas preocupações é com o tempo de duração da obra, pois acaba atrapalhando a vida dos moradores dessas regiões, assim como a recuperação das calçadas e das vias, que é uma obrigação da empresa em reparar”, disse o presidente da Comissão Fiscalizadora.
O trabalho de fiscalização passou também pela Rua Pinheiro Machado, onde há poucos dias reiniciaram as obras de instalação de parte da rede de esgoto da bacia 3. Visando garantir a manutenção do fluxo de veículos e pedestres no local, o trânsito está sendo orientado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram). “Neste trecho a nossa preocupação é quanto a não interrupção do trânsito, considerando que se trata da principal via de acesso à zona sul da cidade”, disse o presidente.
Karine Ruviaro

0 comentários: