quinta-feira, 23 de março de 2017

Consulta a sumário da ABHB está disponível em aplicativo da Embrapa

O Programa GenePlus, da Embrapa Gado de Corte disponibilizou uma versão atualizada do Sumário das raças que mais crescem no Brasil em aplicativos moveis com sistema Android. A ferramenta deverá facilitar o acesso ao relatório de Touros Hereford e Braford do Programa de Melhoramento Genético da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O download da ferramenta está disponível no site da ABHB (www.abhb.com.br).
Desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o aplicativo conta com recursos de busca e testes de índices, bem como o uso de filtros considerando as estimativas das DEPs e acurácias, período de nascimento, filhos nos últimos anos e número de rebanhos com filhos. Além disso, há a apresentação dos dados encontrados no sumário do PampaPlus em formatos diversos, tal como gráficos.
Produzido anualmente pela ABHB com o objetivo de facilitar o trabalho do criador e promover o melhoramento genético dos plantéis, o sumário possibilita ao pecuarista escolher os touros Hereford e Braford melhoradores que irão transmitir mais produtividade e lucratividade para os rebanhos, contribuindo para o fortalecimento de toda a cadeia da carne bovina do País.
Gabriela Barcellos

0 comentários: