quinta-feira, 30 de março de 2017

Contas de luz terão redução de tarifa em abril

Os consumidores de energia elétrica terão desconto na tarifa de abril. Isso porque, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, na terça-feira, 28/3, o processo de devolução dos valores cobrados a mais nas tabelas dos consumidores em 2016.
A devolução ocorrerá porque o custo de energia da termelétrica de Angra 3 foi incluído nas tarifas do ano passado, contudo, a energia nem chegou a ser usada, uma vez que ela ainda não entrou em operação. O valor total a ser corrigido nas tarifas de eletricidade é de R$ 900 milhões.
Com isso, as contas de luz virão de 2% a 20% mais baratas no quarto mês do ano, a depender da distribuidora de energia do consumidor. Na área de abrangência da RGE Sul, por exemplo, para o consumidor residencial, o percentual de desconto é de 13,76%.
Já a partir de maio, conforme esclareceu a agência reguladora, as contas de luz vão ficar R$ 2 mais baratas, visto que esse era o valor da taxa cobrada pela energia de Angra 3. Como o órgão suspendeu essa cobrança, esse valor não entrará mais nas tarifas de energia.
Karine Ruviaro

0 comentários: