quarta-feira, 29 de março de 2017

De olho em 2018: Novo abre processo seletivo para candidatos em Uruguaiana

O Partido Novo está concluindo, até o início de abril, um roteiro de mais de 20 eventos nos maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Sul, para debater caminhos, ideias e estimular a população para participar da vida política de forma ativa. Um dos principais objetivos é estimular mais pessoas a se candidatarem nas próximas eleições e a realizarem as mudanças que o país tanto precisa, fortalecendo o movimento pela renovação da política nacional.
Para isso, o Novo está com processo seletivo de candidatos a deputado federal e senador aberto aos cidadãos de Uruguaiana. Na última semana, o presidente estadual do Partido, Carlos Molinari, esteve em Uruguaiana. Ele realizou uma apresentação dos ideais da sigla em uma palestra no Sesc, com a presença dos cerca de 15 filiados da agremiação em Uruguaiana e um grupo de apoiadores das ideias, que também já está em processo de filiação. O presidente nacional do partido, João Amoedo destaca que o que se busca são cidadãos comprometidos com os valores do Novo. “Queremos encontrar pessoas que nunca pensaram em disputar uma vaga no Legislativo, mas que têm capacidade, conhecimento e, mais do que tudo, vontade de mudar a política brasileira”.
O processo seletivo que se iniciou em março tem sua 1ª fase aberta até o dia 21 de abril, quando os pré-candidatos devem pagar uma taxa de inscrição, fazer uma prova de alinhamento sobre os valores e estatuto do Novo, enviar currículo e fazer um vídeo explicando suas intenções ao postular um cargo político. Após esta primeira fase, seguem-se mais 3 etapas de avaliações que se estendem até dezembro de 2017, quando os inscritos serão entrevistados (2ª fase), realizarão tarefas e atividades práticas pertinentes à vida política (3ª fase) e, por fim, passarão por uma série de treinamentos e capacitações pertinentes aos cargos demandados (4ª fase). Todas estas atividades serão supervisionadas por uma banca avaliadora composta pelos principais líderes do Novo. De acordo com Molinari, o objetivo do processo seletivo é qualificar a política, colocando à disposição da população nomes que realmente estejam de acordo com o projeto do Partido, comprometidos com o objetivo de renovar a política e que tenham condições de desenvolver um bom trabalho ocupando uma cadeira do Congresso Nacional.
Com esta formatação, o Novo pretende em 2018 um feito grandioso: renovar o Congresso Nacional. “O Brasil demanda novas ideias, novas pessoas e uma nova atitude em relação à política. Precisamos de novos candidatos e de uma maior participação no processo político. O Novo apresenta-se como um instrumento para esta renovação”, acrescenta João Amoedo.
Mais detalhes podem ser obtidos através do e-mail: diretorio.rs@Novo.org.br, pelo site http://querosercandidato.Novo.org.br/.
Gabriela Barcellos

0 comentários: