terça-feira, 14 de março de 2017

Deputado busca recursos para Fronteira Oeste em Brasília

O deputado estadual Edu Oliveira (PSD) esteve em Brasília na semana passada, ocasião em que se reuniu com o senador Lasier Martins. A pauta do encontro foi a solicitação de emendas parlamentares do Senador em benefício da Fronteira Oeste.
Aproveitando a visita, Oliveira esteve no Ministério do Planejamento afim de buscar junto ao Fundo para Convergência Estrutural do Mercosul (Focem) recursos e projetos de desenvolvimento a região da Fronteira, partindo de Santana do Livramento. “Sabemos que o Focem financiou a recuperação da malha ferroviária de Rivera até o porto de Montevidéu, o que viabiliza escoamento de produção para o resto do mundo. Vamos em busca de alternativas para incluir as cidades de fronteira nesses projetos, ainda mais que são recursos a fundo perdido”, concluiu.
Segurança
Durante a viagem, o Deputado também se reuniu com o deputado federal Rogério Mendonça Peninha (PMDB), autor do projeto de Lei 3 722/2012, que revoga o Estatuto do Desarmamento, em tramitação no Congresso Nacional. Edu deverá protocolar na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar do Direito à Legítima Defesa do Cidadão de Bem. “Não dá mais para aguentar tanta violência, se o Estado não nos protege temos ao menos que ter o direito da autodefesa, da autotutela. Nenhum bandido vai para o crime para tomar tiro e hoje está tudo muito fácil para eles, e eu não aceito que a gente não tenha o direito de defender a nossa família e a nossa propriedade”, justifica ele.
Gabriela Barcellos

0 comentários: