terça-feira, 14 de março de 2017

Desmonte do 2º Esquadrão de Aviação será debatido hoje

Acontece hoje, 14/3, às 19h, no plenário do Palácio Borges de Medeiros, uma audiência pública para tratar da desativação do 2º Esquadrão de Aviação – Base Aeropolicial da Fronteira (BAF). Instalada em 2004, a estrutura foi desmontada ‘às escondidas’ e os servidores realocados em outros grupamentos.
A audiência foi proposta no mês passado, pelo vereador José Clemente Corrêa (PSDB) e aprovada pelos demais parlamentares. O objetivo é identificar as razões e os processos que resultaram no ato de inatividade do local. “O secretário e o deputado Frederico anunciaram a permanência do helicóptero em Uruguaiana por cinco dias em razão da entrada de turistas como novidade, como grande feito. Não há novidade nenhuma nisso. Esse helicóptero é daqui e nunca devia ter saído daqui”, disse Clemente à reportagem do Jornal CIDADE.
Para o Vereador, os esclarecimentos são necessários, pois houve investimento pesado de verba pública, oriunda do Ministério da Justiça para instalação da estrutura em Uruguaiana. “Foram R$ 4 milhões destinados a montagem do Aéreo em 2004. Para onde foi esse dinheiro? Por que a Base foi tirada daqui, se a verba era justamente para instalação da estrutura em Uruguaiana?”, questiona o Parlamentar.
Foram convidados para participar da audiência pública o prefeito Ronnie Mello (PP), o Receita Federal, Polícia Federal, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (formado por representantes de todos os órgãos de segurança atuando no município), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Uruguaiana, Procuradoria da República, Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e secretaria de Segurança Pública do Estado.
Gabriela Barcellos

0 comentários: