segunda-feira, 20 de março de 2017

Diferencial da alíquota é tema de reuniu com presidente da FCDL

O presidente da Federação Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL), empresário Vitor Augusto Koch, esteve em Uruguaiana nesta quinta-feira, 16/3. Ele foi recebido pela presidente da CDL Uruguaiana, Luciane Lopes, na sede da entidade.
A visita teve como principal pauta a busca de alternativas que contemplem a extinção ou alteração da cobrança de diferencial da alíquota de ICMS de produtos comprados em outros estados e que é pago de forma prematura, antes do fato gerador, ou seja a venda da mercadoria adquirida pelas empresas varejistas. Atendendo pedido da Presidente da CDL Uruguaiana, que destacou “é necessário de forma urgente revermos este mecanismo de cobrança, pois esta incidência de cobrança antecipada do tributo está inviabilizando diversos setores do comércio local”. Koch comprometeu-se em buscar junto ao Departamento de Estudos Econômicos da FCDL, alternativas para propor alterações ao Governo Estadual, juntamente com a Direção das demais lideranças empresariais do Estado. “Estamos visitando a região e em especial a CDL de Uruguaiana, que é uma das mais atuantes do estado com o propósito de trazer novos produtos que vem de encontro as necessidades dos comerciantes gaúchos, ouvir e atender as demandas, transformando o comércio estadual em referência nacional em qualidade e competitividade”, destacou.

Melhorias no serviço
Outro ponto abordado foi a melhoria e modernização dos serviços oferecidos pelas CDLs de todo o estado. Koch disse que uma novidade grande está em fase final de desenvolvimento pela FCDL que vai melhorar os serviços prestados pelos CDLs em todo o estado. Segundo ele, a melhoria vai facilitar os serviços oferecidos aos lojistas, seus colaboradores e vai fomentar o comércio dos municípios. Ele não deu mais detalhes, mas disse que o lançamento será em breve.
Para Luciane, “a visita é muito bem-vinda visto que existem pautas do comércio de Uruguaiana que só com uma aproximação de entidades maiores é possível se conseguir um resultado positivo. Para ela, é preciso levar as pautas municipais para o âmbito estadual e articular forças com outras frentes para defender os interesses locais. 
Gabriela Barcellos

0 comentários: