quarta-feira, 29 de março de 2017

Homem é preso por tráfico após cachorra encontrar drogas escondidas

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas depois que a Brigada Militar encontrou, na casa dele, 17 buchas de cocaína, além de uma boa quantia em dinheiro, na madrugada de sábado, 25/3, no bairro Hípica I
De acordo com o capitão Ricardo Gruner, do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), a ação ocorreu depois que uma equipe de policiais monitorou o local e acabou flagrando alguns ‘clientes’ saindo com drogas da residência. Diante disso, uma equipe de policiais deu início às buscas na casa.
Apesar de os PMs terem averiguado um fogão à lenha encontrado na casa, foi a cachorra ‘Frida’ quem encontrou os narcóticos. “A droga estava escondida no fogão à lenha, atrás de uma gaveta de cinzas. Os policiais chegaram a vasculhar o local, mas não o encontraram. Foi aí que a Frida os encontrou”, explica Gruner.
Levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Fernandes Domingues dos Santos, conhecido como ‘Angolano, de 53 anos, foi autuado em flagrante pela autoridade policial de plantão. Além das 17 buchas de cocaína, foram encontrados com ele R$2.530,00.
Essa já é a segunda apreensão derivada da atuação da cachorra Frida, de apenas um ano. Durante o Carnaval Fora de Época, o animal foi utilizado em uma revista na casa de uma mulher que estava foragida da Justiça por tráfico de drogas. No local, Frida encontrou 15 pedras de crack, além de boa quantidade de maconha. Na ocasião, o delegado de plantão, Marcelo Braga, não considerou a ocorrência digna de flagrante.
Gabriela Barcellos

0 comentários: