quarta-feira, 29 de março de 2017

Inscrições para estágio na Câmara encerram hoje

Termina hoje, 28/3, as inscrições para o processo seletivo público da Câmara Municipal, visando o preenchimento de vagas de estágio curricular não obrigatório remunerado. As inscrições devem ser feitas diretamente no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/RS).
A remuneração do estágio ocorre através de bolsa auxílio e as vagas estão disponíveis para estagiários de nível médio e superior, com carga horaria de 30 horas semanais.
Além de vagas imediatas, o certame deverá preencher um cadastro de reserva nas áreas de Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Tecnólogo em Recursos Humanos, Direito e Administração.
A previsão é que a prova seja realizada no dia oito de abril, com conteúdo de linguya portuguesa, informática, matemática e conhecimentos gerais.
A divulgação oficial do Edital 01/17 e as divulgações referentes às etapas do Processo Seletivo serão afixadas no Mural Oficial da Câmara Municipal, Rua Bento Martins, 2619, e publicadas em jornal de circulação local e sites www.uruguaiana.rs.leg.br e www.cieers.org.br.
Exigência legal
O processo seletivo está previsto como exigência para contratação de estagiários em órgãos públicos, de acordo com a Lei 11 788/2008. Além da legislação federal, a própria Câmara de Vereadores dispõe de uma resolução existente também desde 2008, que deixa claro em seu Artigo 2, que: “A contratação dos estagiários será realizada após o processo seletivo desenvolvido por empresa qualificada como agente de integração, contratada para este fim, mediante adequado processo licitatório”. Tal medida, porém, nunca fora colocada em prática.
Em setembro de 2015, o Jornal CIDADE denunciou a contratação de estagiários por indicação dos parlamentares. O Ministério Público do Trabalho (MPT) deu início a uma investigação para apurar a denúncia, que foi arquivada um ano depois, diante do lançamento de um edital para contratação via processo seletivo. Deste certame, porém, não se tem notícias do resultado até hoje.
Agora, sob presidente do vereador Fernando Tarragó (PSD) parece que, finalmente, a legislação tanto federal quanto da própria casa, seja cumprida.
Gabriela Barcellos

0 comentários: