quarta-feira, 29 de março de 2017

Inscrições para Obmep terminam dia 31

Em sua 13ª edição, a Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) recebe inscrições até a próxima sexta-feira, 31/3. A competição, que conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), busca estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos jovens, além de incentivar com prêmios os profissionais envolvidos.
As inscrições para a Obmep só poderão ser realizadas pelas escolas, que indicarão quantos estudantes farão parte da primeira fase – nos próprios locais onde estão matriculados, marcada para 6/6, com as provas objetivas (múltipla escolha). Aqueles que obtiverem as maiores notas passarão para a segunda fase, a ser realizada no dia 16/9, em lugares indicados pela Obmep, como universidades.
A novidade desta edição é que instituições privadas também poderão participar e, com isso, deve aumentar consideravelmente o número de concorrentes, que em 2016 chegou a quase 18 milhões de pessoas. A divulgação dos primeiros lugares será em 22/11.
A competição distribui medalhas de ouro, prata e bronze; além de certificados de menção honrosa. Quanto aos profissionais, receberão também diploma de menção honrosa e livros de apoio didático.
Karine Ruviaro

0 comentários: