quinta-feira, 16 de março de 2017

Jurados do Carnaval são do Rio de Janeiro

A Comissão Organizadora divulgou os nomes dos jurados do Carnaval de Uruguaiana. Neste ano, serão 12 responsáveis pelo julgamento dos desfiles, sendo quatro novos integrantes no corpo de jurados.
Todos eles são do Rio de Janeiro e já possuem experiência no quesito. A maioria do corpo de jurados esteve neste ano no Sambódromo Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, julgando a disputa da Série A do carnaval carioca. De acordo com o presidente da Comissão de Carnaval, Osíris Figueiredo, os jurados devem chegar a Uruguaiana hoje, 16/3, por volta do meio dia.
Vale ressaltar que cada jurado será responsável pelo julgamento de dois quesitos, com exceção de Bateria, que terá jurados exclusivos.  A coordenação fica a cargo de Lydia Rey Santos, que já comandou o júri nos últimos anos.
Abaixo, você conhecerá a relação completa, e os quesitos pelos quais os mesmos serão responsáveis.
Nas categorias Comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira, os jurados serão Eliane Santos e Vera Aragão; no quesito enredo e fantasias, os responsáveis pelo julgamento serão Flávio Xavier e João Miranda (novo nome); Irene Orazem e Marcelo Marques irão avaliar a Evolução e o Conjunto; no quesito abre-alas e alegorias e adereços, o julgamento fica a cargo de Carlos Alberto Marques e Paulo Melgaço; avaliando samba-enredo e harmonia, estarão Sayonara Pontes e Renato Vazques (novo) e, julgando as baterias de cada escola, estarão outros dois novos nomes, André Gimenes e Rodrigo Coutinho.

0 comentários: