quinta-feira, 16 de março de 2017

Novos ônibus chegarão a Uruguaiana



Até segunda-feira, 20/3, 12 novos ônibus da empresa Rodam Transportes Urbano e Rodoviário chegarão ao município. A informação é do secretário de Governo, Paulo Fossari. Segundo ele, a nova frota terá ar condicionado e acessibilidade.
Os novos ônibus irão compor a frota e auxiliarão no trabalho já realizado pela Rodam, que atualmente também conta com outros 12 coletivos que atendem a demanda da população uruguaianense por meio de oito linhas.
A promessa
Após encerrar o contrato com a Vaucher Transportes Ltda e a mesma ter suspendido suas atividades no dia 21/2, o prefeito Ronnie Mello, em 48 horas, anunciou em uma coletiva de imprensa realizada na sede da Secretária Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram), a volta do transporte coletivo urbano. A solução encontrada foi a contratação da Rodam, que também atua no ramo na cidade de Bagé. Na época, foi esclarecido que a empresa operaria de forma emergencial durante 180 dias o Serviço Público de Transporte Coletivo Urbano do município com 12 ônibus. Além disso, outros novos carros chegariam a Uruguaiana até os primeiros dias de março. No entanto, o prazo passou e até agora nenhum ônibus chegou. Resta à população aguardar a chegada e a promessa ser cumprida.

Karine Ruviaro

0 comentários: