quarta-feira, 29 de março de 2017

Odebrecht Ambiental lança nova edição do Nosso Rio Uruguai

Destinado a estimular a educação ambiental, a concessionária de água e esgoto de Uruguaiana, promove pelo terceiro ano consecutivo o programa “Nosso Rio Uruguai”. Voltado para instituições de ensino - sejam públicas ou privadas, professores, servidores e estudantes participam periodicamente de oficinas, palestras, dinâmicas e ainda recebem material informativo sobre sustentabilidade.
Em 2016, cerca de 6000 pessoas participaram do Programa. Neste ano, entre os temas que serão desenvolvidos estão o consumo consciente de água, lixo, drenagem pluvial e esgoto sanitário.
Anderson Cruz, técnico social da Odebrecht Ambiental, destaca que a intenção é estimular o comportamento sustentável por parte dos moradores. “Não podemos mais usar a água do rio Uruguai e devolver em forma de esgoto. Centenas de moradores têm redes na frente das suas casas prontas para coletar os dejetos e encaminhar para o tratamento correto, mas ainda existe resistência para aderir ao serviço. Somos privilegiados por viver em uma cidade que investe em saneamento, mas infelizmente muitos ainda acham que essa melhoria não é relevante”, salienta.
Pensando nesse cenário, o Programa Nosso Rio Uruguai foi criado com o propósito de esclarecer as dúvidas e capacitar os cidadãos sobre todos os eixos que envolvem o saneamento e consequentemente, como eles afetam o desenvolvimento das cidades.
O diretor da unidade, Eduardo Frediani, reforça que o Programa Nosso Rio Uruguai também realiza atividades destinadas aos moradores. “Abrimos as portas da empresa para mostrar todas as etapas do tratamento da água e do esgoto. As visitas técnicas são uma importante ferramenta para sensibilizar o uruguaianense quanto a percepção do impacto do esgotamento sanitário para a melhoria da saúde pública e a preservação dos recursos naturais”, comenta.
Roteiro
Hoje, 28/3, haverá palestras nas escolas João Fagundes, Roberval Beheregaray, Uruguaiana e Paulo Freire às 8h, 10h, 14h e 19h respectivamente; já amanhã, será a vez do Instituto Romaguera receber às 8h30min uma palestra, assim como o colégio Rondon receberá às 10h15min e a escola Elisa Valls, às 14h e 16h. Na quinta-feira, 30/3, as palestras ocorrem nas escolas Elisa Valls às 8h, 10h, 14h e na escola Uruguaiana às 19h. No dia seguinte, será a vez do Ciep receber às 8h as ações do “Nosso Rio Uruguai”.
Karine Ruviaro

0 comentários: