terça-feira, 21 de março de 2017

Operação da DPCA prende por venda de bebida a menores

Uma operação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), coordenada pelo delegado Enio Tassi, resultou na prisão em flagrante de três pessoas, na noite de sexta-feira, 17/3. A ação teve por objetivo o combate a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes.
De acordo com o Delegado, cinco estabelecimentos foram monitorados, com uso inclusive de filmagens. Policiais à paisana também foram empregados na ação e, depois da aquisição de bebidas alcoólicas por menores, entraram em ação. Foram abordados tanto os ‘consumidores’ quanto os vendedores.
Dos três presos, Oli Galança Mumback Neto, 21 anos é funcionário de um dos mais conhecidos e movimentados empórios da cidade, na Rua XV de Novembro; Ademir Silveira Inácio, de 52 anos, dono de um dos bares leiloados pela Comissão de Carnaval para exploração durante o evento; e Zair Jaqueline Pedroso dos Santos, de 47 anos, é sócia proprietária de um também conhecido empório, na Avenida Presidente Vargas. O marido dela, também proprietário do estabelecimento, sócio proprietário do local, também foi encaminhado à Delegacia de Polícia, mas liberado. No caso dos dois primeiros, Tassi estabeleceu a fiança em três salários mínimos. Já quanto à Zair Jaqueline, a fiança foi de dez salários mínimos.
Tassi explica que a ação ocorreu em nível estadual, por orientação do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Ao todo, foram visitados 129 locais em Porto Alegre, Vacaria, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Canoas, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Pelotas, Passo Fundo, Cachoeira do Sul, São Luiz Gonzaga e Carazinho, além de Uruguaiana – cidades que possuem delegacias especializadas. Foram apreendidos 150 litros de bebidas e 15 pessoas foram presas em flagrante. Além das bebidas, a polícia apreendeu 1,5 kg de maconha e 580 comprimidos de ecstasy.
Gabriela Barcellos

0 comentários: