terça-feira, 21 de março de 2017

Os Rouxinóis é bi





Foi apertado e, até a leitura das últimas cinco notas da terceira noite de desfiles, a campeã do Carnaval não era conhecida. A Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis e a Unidos da Cova da Onça brigaram décimo a décimo pelo título. A taça acabou ficando com os verdes, por três décimos de ponto.
Este carnaval foi campeão em recursos. Somadas as manifestações formais das escolas dos três grupos, houve onze recursos – a maioria deles no Grupo Especial.
Tanto Os Rouxinóis quanto Cova da Onça receberam punições por descumprir itens do Regulamento do Carnaval, documento elaborado em conjunto entre a Comissão Organizadora e as escolas, assinados por representantes de todas as agremiações. No caso da Cova, a punição de um ponto foi pelo número de componentes da comissão de frente, que ultrapassou o permitido. Já Os Rouxinóis foi punido, também em um ponto, porque um dos carros alegóricos ultrapassou a altura permitida pelo regulamento, 7,70 metros, e acabou encostando em fios de alta tensão na frente do camarote oficial.
Imperadores do Sol foi punida em um ponto porque apresentou, na bateria, fantasias não inéditas, semelhantes a fantasia utilizada pela Cova da Onça no desfile do ano de 2015. Unidos da Ilha do Marduque perdeu um ponto porque um dos carros ultrapassou a metragem permitida quanto à largura. Já a escola Deu Chucha na Zebra recebeu uma punição de dois pontos. Das escolas de primeiro grupo, somente Bambas da Alegria não sofreu punições.
Quem acompanhou todos os desfiles, viu maior técnica d’OS Rouxinóis, no entanto, diferentemente do ano passado, não houve uma escola que se destacou, superando unanimemente as demais. A grande surpresa ficou por conta da novata Imperadores do Sol. Zeca Sarquis chegou ao Grupo Especial “para beliscar a taça de campeã”.
A sexta colocação do grupo ficou com Deu Chucha na Zebra, com 424,5. Em quinto, Imperadores, com 435,0. Já o quarto lugar ficou com a Ilha do Marduque, com 435,7 e, com um décimo a mais, em terceiro ficou Bambas da Alegria com 435,8. Cova da Onça somou 438,0, deixando escapar a taça por três décimos para Os Rouxinóis, que somou 438,3.
Com o resultado, a Chucha foi rebaixada e, no próximo integra o Grupo de Acesso.

0 comentários: