sábado, 11 de março de 2017

Painel Ed.2732

Diocese

Na manhã de ontem, 10/3, o coordenador diocesano de Pastoral, Padre Alvano Freitas e o administrador diocesano, Padre Flávio Soares, realizaram a abertura do 41º Conselho Diocesano de Pastoral com o lema “Igreja, comunidade de comunidades, a serviço da vida plena para todos”.

Saúde

Quem passou em frente à Prefeitura Municipal de Uruguaiana ontem à tarde, 10/3, encontrou uma ambulância depenada estacionada no local. A ação, em forma de protesto, foi realizada para demonstrar o descaso em que a Secretaria de Saúde foi encontrada, sem verbas e com veículos sucateados.

Parabéns I

Desde quarta-feira, 8/3, os dias do casal Alexandre Brum e Vânia Nunes ficaram ainda mais coloridos. Isso porque, o pequeno Benjamin veio ao mundo trazendo alegria para os papais. Parabéns!

Parabéns II

Hoje, 11/3, a assistente social Aline Lunardini está comemorando mais um ano de vida. Felicidades, Aline!

Saúde
O Ministério da Saúde lançou na quarta-feira, 8/3, Dia Internacional da Mulher, duas políticas que vão beneficiar as brasileiras. A primeira prioriza o parto normal e humanizado ao divulgar, pela primeira vez, diretrizes que orientam profissionais de saúde para o atendimento qualificado de mães e bebês. A outra é uma portaria que visa garantir os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres com maior acesso ao Dispositivo Intra-Uterino (DIU) de cobre.

Cultura
Amanhã, 12/3, Praça Barão do Rio Branco receberá diversas atividades culturais. O dia começa com a Feira da Comunidade Uruguaianense, das 9h às 13h. Durante à tarde das 17h às 21h, acontece a II edição da Feira do Artesão, na alameda em frente à Igreja Catedral de Sant’Ana. Já a partir das 20h, a escola de samba Os Rouxinóis se apresenta no projeto Valores da Nossa Terra, em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

Corrida
O Grupo Amigos da Corrida realizou na última quarta-feira, 8/3, às 19h30min, um treino comemorativo ao Dia Internacional das Mulheres. Os participantes percorreram cerca de quatro quilômetros pelas principais ruas da cidade. O evento teve também um lado solidário, onde cada participante doou 1 kg de alimento não perecível, que será repassado para o Rancho das Vovós.

Curso
O Sindicato dos Contabilistas de Uruguaiana (SindCur), focado na promoção da qualificação profissional, realiza na segunda-feira, 13/3, das 8h30min às 17h30min, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu), o curso “Departamento Pessoal – Procedimentos Práticos”. Mais informações no SindCur, por meio do telefone 3414-2987.

Contribuição sindical
Março é o mês da contribuição sindical dos trabalhadores. Todos os empregados, sindicalizados ou não, são obrigados a contribuir com o equivalente a um dia de trabalho. O desconto é feito pela empresa diretamente na folha de pagamento entregue em abril. A tributação é prevista nos artigos 578 e 591 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Luba
Hoje, 11/3, a Luba Basquetebol, estará vendendo o seu tradicional risoto com salada. O cardápio será comercializado no Grêmio Tiradentes, a partir das 12h. Quem quiser pode fazer a refeição no local ou se preferir, pode levar para casa. O valor da venda será usado para cobrir as despesas de participação das categorias do sub-15 e sub-17 em competições.

Carnaval
A Comissão de Carnaval informou que hoje, 11/3, os ingressos para o Carnaval Fora de Época 2017 estarão sendo vendidos normalmente nos turnos da manhã e da tarde na Rua Flores da Cunha, nº 2055 - fundos da Academia do Artesão. Mais informações no local ou pelos telefones (55) 3412-6822 ou (55) 3402-8492.

Brechó
Hoje, 11/3, a partir das 9h, no SOS Mulher, localizado na Rua Domingos de Almeida, número 3583, ocorrerá o primeiro brechó do ano da entidade. O mesmo visa arrecadar fundos para a manutenção dos serviços do local. Entre as 500 peças colocadas à venda, por preços que variam de R$ 2 a R$ 20, há 300 peças de lingeries e outras peças femininas novas apreendidas em operação realizada pela Receita Federal e que foram doadas à entidade.

Notícia Falsa
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informou que são falsas as informações divulgadas nas redes sociais a respeito da realização de um Concurso Público para o ano de 2017. No momento, não há qualquer previsão para a realização de um certame. A Administração encaminhou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Federal para que os responsáveis pela falsa divulgação do Concurso sejam responsabilizados criminalmente.

Passaporte
Acontece hoje, 11/3, a partir das 21h30min, no Palácio do Samba, o evento Passaporte do Samba com Wantuir. A festa está sendo organizada pelo ‘Os Rouxinóis’. Mais informações pelo telefone 99922-4866.

Show
Hoje, 11/3, também acontece a partir das 21h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, o show DNA Musical, do cantor Alexandre Pires. O espetáculo apresenta releituras de clássicos da MPB, além, é claro, dos maiores sucessos de sua carreira.

0 comentários: