segunda-feira, 20 de março de 2017

Painel Ed.2735

Feira
Visando a grande quantidade de turistas que estarão em Uruguaiana, neste final de semana para acompanhar o Carnaval Fora de Época, a Prefeitura Municipal decidiu realizar uma edição extra da Feira do Artesanato para esses dias. A Feira já está acontecendo em horário especial desde quinta-feira, 16/3, e vai até hoje, 18/3, das 10h às 20h, na Praça Barão do Rio Branco. No domingo, acontece a partir das 14h.

Parabéns

A queridíssima Izabel Silva completa mais um ano de vida hoje, 18/3. Parabéns, Iza!

Vistoria

Nove integrantes da Comissão de Fiscalização de Obras acompanharam a rotina operacional na Odebrecht Ambiental na manhã de quarta-feira, 15/3. Durante o roteiro, o diretor da concessionária, Eduardo Frediani, apresentou os dados dos investimentos realizados desde 2011. Entre as mudanças, foram feitas reformas na estrutura da estação de tratamento de água, melhorias operacionais e adoção de tecnologias para a eficiência dos sistemas de água e esgoto.

CDL

Na quinta-feira, 16/3, a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, Luciane Lopes, recebeu a comitiva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL). Na reunião, foi colocada a questão da diferenciação do ICMS de Fronteira. O presidente da FCDL, Vitor Koch, se colocou a disposição para levar o assunto adiante a atender às demandas do comércio da fronteira oeste gaúcha. Outro ponto debatido foi sobre a melhoria e modernização dos serviços oferecidos em todo o estado. Koch disse que uma novidade está por ser lançada em breve e irá facilitar os serviços oferecidos aos lojistas, seus colaboradores, bem como fomentar o comércio dos municípios.

Oficina
A União Espírita Municipal (UME) realiza amanhã, 19/3, a oficina “Metodologia para Estudos das Obras Básico”. O evento acontece das 8h30min às 12h, na Fraternidade Espírita Amor e Caridade.

Carnaval
Na primeira noite do Carnaval Fora de Época, 16/3, sete agremiações desfilariam pela Avenida do Samba. Contudo, durante a tarde, a escola de samba Pantera Negra, comunicou que não participaria mais da programação.

Diocese
Na quinta-feira, 16/3, ocorreu em Porto Alegre, a primeira reunião de 2017 da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Rio Grande do Sul. O encontro teve a presença do novo Referencial para a Pascom do Regional, o bispo Dom Leomar Brustolin, reuniu representantes das arquidioceses de Passo Fundo e Porto Alegre, das dioceses de Uruguaiana, Caxias do Sul, Cruz Alta, Montenegro, Novo Hamburgo, Rio Grande e Osório, da congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, da Rádio Fraternidade e da assessoria de comunicação do Regional Sul 3. O Padre Evandro Carvalho, da Pascom, representou a Diocese do município.

Limpeza
O Carnaval Fora de Época de Uruguaiana atrai centenas de pessoas e neste ano, ganhou reforço principalmente na limpeza da Avenida Presidente Vargas. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, coordenada pelo Secretário João Francisco Fernandes colocou ao longo da passarela do samba 100 lixeiras móveis. Ao final de cada noite de desfile, a Avenida Presidente Vargas estava sendo limpa e organizada para a próxima noite de desfile.

Cinema
Tem cinema no Sesc Uruguaiana neste final de semana. Hoje, 18/3, às 16h, a programação fica por conta da comédia francesa “Attila Marcel”, do diretor Sylvain Chomet. A entrada é gratuita.

Procon II

O Procon do município está atuando junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Duque de Caxias, 1700 (antiga Exatoria), e atende das 8h às 14h.

Procon I
Na quarta-feira, 15/3, comemorou-se o Dia Internacional do Consumidor, e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município, repassou algumas dicas para não cair em armadilhas: cuidado se o preço anunciado é o mesmo cobrado; atenção nas compras parceladas, pois alguns produtos podem ter preço elevado quando parcelado; em compras online, o consumidor pode desistir no prazo de sete dias a contar do recebimento do produto ou assinatura de contrato; a devolução do produto com dinheiro de volta somente será possível por motivo de defeito sem possibilidade de reparo.

Povo x Governo
Vários segmentos da sociedade querem uma CPI na Previdência, não para identificar os larápios, mas para que o governo pague o que foi roubado. Certamente o governo irá pagar, mas o dinheiro sumido vai sair do bolso do Zé, que foi quem colocou o governo lá.

Milagres
O carnaval de Uruguaiana sempre produz milagres. O deste ano foi financeiro, pois as escolas estão mostrando um bom carnaval, mas o milagre mesmo foi o da comissão, que mermou o custo da estrutura em meio milhão de reais. Já ganharam muito dinheiro esses donos de arquibancada, né?

Refugiados
O Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Sul, por meio do procurador regional dos Direitos do Cidadão, Fabiano de Moraes, ajuizou Ação Civil Pública (ACP) para garantir que os estrangeiros portadores de protocolo de solicitação de refúgio e/ou refugiados que saíram do país temporariamente, não sejam impedidos de entrar no Brasil.

Abono
A Caixa Econômica Federal liberou, na quinta-feira, 16/3, os pagamentos do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) aos trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho. O saque do benefício pode ser feito nos canais de autoatendimento da Caixa, por meio do Cartão do Cidadão; em casas lotéricas ou nas agências do banco. Para saber se tem direito a receber o benefício - de até um salário mínimo-, o trabalhador pode consultar o site da Caixa ou ligar para o 0800 726 0207, opção 2.

0 comentários: