sábado, 25 de março de 2017

Painel Ed.2738

Visita I

O Prefeito Municipal Ronnie Mello, recebeu na quinta-feira, 23/3, o Grupo de Trabalho Amor Especial (Gtae). Durante encontro o presidente da Instituição, Dirceu Paz Lopes, solicitou a reativação do convênio entre o município e o Gtae para que seja ampliado o tratamento de pessoas com problemas de drogadição e alcoolismo.

Visita II
O Gtae é uma entidade filantrópica, fundada em março 1990, e trata do acolhimento de pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substância psicoativa. A unidade tem capacidade para atender até 26 pessoas. O escritório da instituição está localizado na Rua Flores da Cunha, nº 3295; já a unidade de tratamento fica na chácara situada na BR, 472, Km, 428, Vila do Açude/Floresta Municipal.

30 anos de serviço

Com a publicação no Diário Oficial do Estado, o inspetor de Polícia Civil Ivo Mezadri está oficialmente aposentado. Um dos mais antigos policiais civis no município, Mezadri tem 22 anos de PC, onde passou 17 anos no setor de investigação e participou de mais de três mil prisões, além de mais de quatro anos no Exército Brasileiro e mais de três anos na Brigada Militar. Seus serviços em prol da comunidade uruguaianense foram reconhecidos em 2007, quando recebeu a Medalha Tiradentes e, novamente em 2014, quando foi agraciado com o Título de Cidadão Honorífico de Uruguaiana.

Doações

As voluntárias Cisne Branco estão arrecadando fraldas geriátricas tamanho M e G para doação a entidades assistidas. As doações podem ser entregues na Delegacia Fluvial de Uruguaiana, sede da entidade.

Saúde

Profissionais da saúde - médicos, enfermeiros e Equipes de Saúde da Família - participaram na quarta-feira, 22/3, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de uma palestra com o médico pneumologista responsável pelo programa da tuberculose no município, Dr. Cláudio Crespo. A finalidade do encontro foi dialogar com os profissionais para estes ficarem atentos aos sintomas da doença e solicitar o exame do escarro aos pacientes com indícios suspeitos - tendo em vista que quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura. O treinamento fez parte da Semana Mundial de Combate à Tuberculose.

Ética?

O desespero dos corretores de imóveis rompe barreiras. Não fossem as placas confirmando que exclusividade de corretor, há casos em que compradores são acompanhados por 5, até 6 deles, ao visitar um imóvel. Se for um JK, há distribuição de ficha para entrar no imóvel, mas nenhum quer dar chance ao colega, de passar a mão na comissão.

Parceria
No final da tarde de quarta-feira, 22/3, o prefeito Ronnie Mello juntamente com o secretário de Administração, Diroci Rodrigues, receberam a visita cortesia do representante da Erva Mate Vale Verde, Digo Portillo Garcia, de Anta Gorda. Nos próximos domingos, a ervateira estará nas manhãs e finais das tardes de domingo durante a Feira da Comunidade e o Projeto Valores da Nossa Terra garantindo assim erva mate e a água quente para os apreciadores da tradição gaúcha, bem como nos eventos organizados pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana na Praça Barão do Rio Branco.

Mãos ao “auto”
O consumidor uruguaianense, além do mau atendimento, sofre pela logística, mas no setor de autopeças, ainda somos assaltados. Além do dia de espera, os preços elevadíssimos, especialmente nas concessionárias, mas também nas revendas. A Internet é que está salvando muito carro, e motorista.

Cinema
Hoje, 25/3, às 16h, tem cinema gratuito no Sesc de Uruguaiana. O filme em exibição “Hoje eu quero voltar sozinho” é do diretor Daniel Ribeiro. O drama-romance conta a história de Leonardo, um adolescente cego, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega à cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Economia
Pelo segundo mês consecutivo, empregos formais no RS apresentam dado positivo. A alta foi de 10.602 postos, uma elevação de 74,7% diante de 2016.

Festa
A campeã do Carnaval Fora de Época, Os Rouxinóis, realizará hoje, 25/3, a Festa dos Destaques. O evento acontece às 21h, no Palácio do Samba.

Concurso
Em uma audiência pública realizada na quinta, 23/3, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o secretário estadual da Educação, Luis Alcoba, garantiu que irá chamar os profissionais aprovados nos últimos concursos públicos realizados pelo Estado até outubro.

Copa
Neste final de semana, 25 e 26/3, será realizada a terceira edição da Copa Elisa Valls de Futsal. As inscrições encerrarão no dia 20 do mesmo mês A taxa é de R$ 100. As equipes ganhadoras do torneiro receberão premiações.

Vacinação I
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançou a 19ª Campanha de Vacinação Contra Influenza (Gripe) que será de 10/3 a 19/5. Já o dia D será 6/5. O público-alvo desta campanha: pessoas com 60 anos e mais; crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto; trabalhadores da área de saúde; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida educativa; população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional e Professores das escolas públicas e privadas. Os Trabalhadores da área da saúde devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde no período de 17/4 a 19/5. Para os professores, a SMS solicita que os mesmos apresentem no ato da vacina sua carteira profissional.

Vacinação II
As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde durante todo o período de realização da Campanha. O interior do município obedecerá ao seguinte cronograma: na Barragem Sanchuri e São Marcos serão ofertadas nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Na localidade de João Arregui e Plano Alto nas quartas-feiras, das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

0 comentários: