quarta-feira, 29 de março de 2017

Painel Ed.2739

E os Bombeiros?

No final da tarde de domingo, 26/3, deslocou por volta das 17h45min, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural recebeu a informação que em uma área da BR 290 próximo ao antigo lixão estava pegando fogo. O secretário da pasta, João Francisco Fernandes, mobilizou uma equipe de seis funcionários que, utilizando um trator de esteira, duas caçambas e uma retroescavadeira, conseguiu apagar o fogo evitando que o mesmo se alastrasse e causasse danos aos moradores das proximidades.

Segtram

Durante a madrugada de sábado, 25/3, para domingo, 26/3, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Segtram), por meio de seus Agentes de Trânsito e Guardas Municipais (Romu) e com o apoio da Brigada Militar realizaram várias operações de segurança e trânsito nas principais vias do município. Veículos, condutores e pessoas em várias locais foram fiscalizados, dentre as ações no trânsito, foi realizado a operação Balada Segura na Rua XV de Novembro com rua Dr. Maia, onde 83 veículos foram abordados, oito autuações diversas, um veículo recolhido, duas CNHs recolhidas e os condutores posteriormente encaminhados para Delegacia de Polícia.

Recuperação

As equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural estiveram verificando e elaborando um plano de ação para a recuperação do brete UR 405 e 404. Assim como, realizaram melhoria da via de acesso com limpeza de valas e patrolamento da Avenida Setembrino de Carvalho até o Parque Ita - as valas causavam alagamentos em dias de chuva.

Recuperação II
A partir de um planejamento estiveram recuperando ruas como: Rua Santos Dumont, Dr. Maia, Julho de Castilhos e Benjamim Constant. As equipes também prestaram apoio à família que teve a residência destruída por conta de um incêndio na Rua Flores da Cunha, restabeleceram energia elétrica em torno da Estação Rodoviária, e ainda, estão fazendo a limpeza do Parque Dom Pedro II (Parcão).

Parabéns

Ontem, 27/3, o advogado Luis Gustavo Schlosser completou mais um ano de vida! Felicidades, Schlosser.

Fórum
As inscrições para o 149º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades continuam abertas. Elas podem ser feitas no site “Portal de Acessibilidade do Rio Grande do Sul”. O evento acontecerá na quinta-feira, 30/3, a partir das 8h, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Política
Por aclamação, o deputado federal Alceu Moreira foi eleito na tarde de sábado, 25/3, o novo presidente do PMDB-RS. Na sua primeira manifestação à frente do Diretório Estadual, anunciou que uma de suas primeiras ações será recriar o Instituto de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais (Iepes) - criado em 1972 pelo peemedebista André Forster.

Doação
A Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR), juntamente com uma aluna da Unipampa estão desenvolvendo um projeto com jogos didáticos para pessoas com deficiência e seus familiares. Mas para isso, precisam da sua doação. Necessitam-se de oito jogos de dominó, oito jogos de dama, oito jogos de xadrez e quatro mesas de abrir/fechar com cadeiras (mesa de bar). Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade que fica na Avenida Presidente Vargas, nº 2918, sala 1.

Páscoa
Nesta Páscoa, desperte o sorriso em uma criança! Na secretaria da Paróquia do Carmo estão sendo recebidas as doações de caixas de bombons que beneficiarão os projetos sociais atendidos pela entidade.

Assembleia
No período de 31/3 a 2/4, a partir das 18h, será realizada no Centro Diocesano de Formação (Rua Domingos de Almeida, nº 3525) a 35ª Assembleia Regional do GER SUL 3 RS 2.

Santa Casa
Ontem, 27/3, o gerente de pessoas do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, Joaquim Rodrigues, recebeu os membros da comissão que realizará o trabalho de consultoria administrativa da instituição. Pela manhã estiveram no hospital os consultores José Luiz Abreu, Guilherme Machado, Fernanda de Menezes Guimarães, Maria Cristina Moraes e Victor Marcelo de Magalhães. À tarde, o grupo esteve reunido com as equipes de gerentes do hospital. Conforme o planejamento, o trabalho deverá acontecer durante os próximos doze meses.

Reparos
A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com auxílio de moradores e empresários está realizando uma série de serviços na Praça dos Esportes e da Cultura Dr. Raul Ferrari Valls, no bairro Rui Ramos. Entre as atividades estão: corte de grama, arrumação da parte elétrica, conserto de alguns brinquedos e equipamentos utilizados para os esportes. Além disso, tem vagas gratuitas para escolinha de futsal masculino e handebol e futebol masculino e feminino.

Divulgação
A equipe da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) de Uruguaiana estará hoje, 28/3, no município de Itaqui para cumprir agenda divulgação. A partir das 9h30, representantes da entidade participam de uma entrevista em uma rádio local. Também devem ser realizadas visitas aos órgãos públicos e distribuição de material informativo na praça central da cidade.

CRA-RS

O Conselho Regional de Administração do RS prepara o XV Ciclo de Debates de Administração do Rio Grande do Sul (CIDEAD), que este ano traz uma novidade: as Seccionais do CRA-RS, Associações de Administradores ou Instituições de Ensino de Administração podem se inscrever para sediar o evento. O tema da rodada será “Empreendedorismo e Startups”. O edital completo está disponível no site do Conselho.

0 comentários: