quarta-feira, 29 de março de 2017

Posto de Saúde do Cabo Luiz Quevedo será inaugurado em 20 dias

Finalmente, os moradores do Bairro Cabo Luiz Quevedo terão um posto de saúde para chamar de “seu”. Depois de tanto tempo, a Unidade Básica de Saúde (UBS) será inaugurada no prazo de 20 dias. A informação é do secretário de Governo, Paulo Fossari.
Desde 2015, a obra vinha se arrastando e a população do local solicitando o término da construção e consequentemente, sua inauguração. À época, o posto de saúde, seria o mais moderno do município, tendo um custo de R$ 580.302,79 e a obra estaria sob a coordenação de uma construtora local.
O pedido de construção da UBS foi feita nos primeiros dias de 2013, ao Prefeito, pelo então vereador Carlos Eduardo ‘Dudu do Samba’ Espíndola Alves. Morador do bairro, o ex-vereador solicitou a construção visando um melhor atendimento de saúde aos moradores, já que muitos se deslocavam para outras unidades de referência, aumentando o tamanho das filas e superlotando o atendimento naqueles locais.
Na nova Unidade até o momento falta somente a ligação de energia e mobiliário. Contudo, de acordo o secretário Fossari, compra e ligação já foram solicitadas e em breve, o local será inaugurado.
Conforme o secretário adjunto da pasta de Saúde, Charles Hedlund, a Secretaria de Saúde já estaria remanejando profissionais de outras Unidades para serem direcionados ao Cabo Luiz Quevedo temporariamente. 
Karine Ruviaro

0 comentários: