quinta-feira, 23 de março de 2017

Provedoria da Santa Casa firma contrato com CEF em Brasília

Ontem, 22/3, ao meio dia, o provedor do Hospital Santa Casa de Caridade, Eduardo Velo Pereira, e o diretor administrativo-financeiro, Geovane Cravo, assinaram o contrato de financiamento no valor de R$ 44 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF). A liberação da verba garante o salvamento e a reconstrução financeira da instituição filantrópica.
“A Santa Casa nesse momento venceu uma grande batalha, mas ainda possui a maior de todas, garantir que esse recurso financeiro traga a instituição para a competitividade produtiva e para isso, mudanças estratégicas e radicais teremos que adotar”, afirmou Cravo.
Hoje, 23/3, ainda pela manhã, o contrato também deverá ser assinado pelo secretário de Saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis. Após essa segunda e última etapa formal, o valor passa a ser liberado pela instituição bancária, em forma de liberações parciais, ou seja, algumas obrigações terão de ser realizadas antes das demais. Em primeiro lugar, deverá ser feito o pagamento do FGTS, obrigações fiscais (INSS, IR), quitação dos financiamentos existentes e na sequência folha de pagamentos, obrigatoriamente nessa ordem. Posteriormente, será a vez da negociação com a CEF e prestadores de serviços, onde somente se aprovado o acordo com os fornecedores, a instituição bancária pagará o valor, caso contrário, não ocorrerá a quitação e o recurso não será disponibilizado pela Caixa.
Profissionalismo nas ações e medidas específicas em relação à prestação de serviço serão adotadas de imediato na instituição filantrópica. “Visando assim que a produção do hospital atinja patamares nunca antes atingidos, dando garantia à sustentação saudável da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana”, disse Velo.
Amanhã, 24/3, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, virá a Uruguaiana visitar a Santa Casa de Caridade.
Karine Ruviaro

0 comentários: