terça-feira, 14 de março de 2017

Rede de esgoto chega às residências da Av. Pinheiro

Nos pontos onde os trabalhos já foram concluídos pelas equipes da concessionária de água e esgoto, já é possível perceber mudanças positivas. O taxista José Pedro Machado, que mora há cerca de cinco anos na Avenida Pinheiro Machado comentou sobre o novo sistema. “O mau cheiro acabou na hora em que fizemos a conexão. Todos precisam ter a consciência que é importante terminar com o esgoto a céu aberto na cidade, é para nosso bem, nossa saúde”, conta.
A instalação da rede coletora pelas equipes da Odebrecht Ambiental nos bairros Rio Branco e Cabo Luiz Quevedo teve início em fevereiro. Agora, os trabalhos serão realizados em toda a extensão da Avenida Pinheiro Machado, desde o cruzamento da rua XV de Novembro até a Rua Albertino Pires.
Devido a mobilidade do trânsito, as valas de acomodação da rede serão feitas nas calçadas - de ambos lados da avenida-, e os passeios reconstituídos até dez dias após a finalização da obra. Para garantir a mobilidade de pedestres e motoristas, as interdições no trânsito são, geralmente, parciais. Periodicamente, a Comissão Municipal de Fiscalização de Obras e Secretaria Municipal de Trânsito tem acompanhado os procedimentos realizados.
“Temos um apoio contínuo das Secretarias e buscamos promover a sinergia entre as nossas equipes e as do Município. Essa medida é fundamental para que possamos oferecer segurança aos motoristas e pedestres que passam próximos as obras de investimento da concessionária”, destaca Eduardo Frediani, diretor da concessionária em Uruguaiana.
 Na próxima semana os integrantes da Comissão de Fiscalização irão para participar de uma visita técnica instalações da Estação de Tratamento de Água. O encontro promovido pela Odebrecht Ambiental tem o objetivo de apresentar as melhorias realizadas nos sistemas de água e esgoto e os projetos previstos para os próximos meses. “Essas visitas fazem parte de uma série de ações, onde buscamos disseminar os avanços do saneamento da nossa cidade e capacitar a população sobre o tema”, ressalta Frediani.

0 comentários: