segunda-feira, 20 de março de 2017

RGE Sul levará temática da sustentabilidade a estudantes

Na próxima semana, o projeto Educar para Transformar, da concessionária de energia elétrica RGE Sul, chega a Uruguaiana onde realizará suas atividades. O projeto tem como propósito levar a temática da sustentabilidade para dentro das escolas públicas.
No dia 21/3, terça-feira, os alunos da rede estadual participam do projeto no Ginásio Hermetão, na Escola Estadual de Ensino Médio Dom Hermeto durante o turno da manhã e da tarde, com início às 9h e às 14h, respectivamente. Já na quarta-feira, 22/3 é a vez dos estudantes da rede municipal participarem das ações na Escola Municipal de Ensino Infantil Vasco Prado, também das 9h e às 14h.
O projeto itinerante busca a formação de sociedades mais conscientes e comprometidas com o Planeta. Para isso aposta na educação, como catalisadora das iniciativas. Até setembro, o terceiro ciclo do Educar para Transformar percorrerá 118 municípios da área de abrangência da empresa. Ao todo, serão realizadas 300 ações gratuitas.
O projeto
Pertencente ao Programa de Eficiência Energética da RGE Sul, o Educar para Transformar é realizado em parceria com as Prefeituras – por meio das Secretarias Municipais de Educação – e Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). A iniciativa percorreu 79 cidades nos seus dois primeiros ciclos (2012 e 2014/2015), com a participação de mais de 204 mil pessoas.
Karine Ruviaro

0 comentários: