quinta-feira, 2 de março de 2017

Unipampa: Candidatos têm mais uma forma de ingresso na instituição

Karine Ruviaro
Os candidatos que não garantiram sua vaga pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar uma graduação em universidade pública, agora, terão mais uma chance. Na sexta-feira, 24/2, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou o edital nº 66/2017.
O edital complementar rege o processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação para preenchimento das vagas remanescentes por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Vale ressaltar que mesmo aquele candidato que não participou ou até mesmo, não se inscreveu no Sistema de Seleção pode concorrer às vagas.
Neste processo seletivo todos os candidatos concorrem na modalidade de ampla concorrência, já que não haverá vagas destinadas para as ações afirmativas. No entanto, o candidato terá que aguardar até 9/3, data esta em que será divulgado o número de vagas e os cursos disponíveis por meio da página eletrônica do Processo Seletivo Sisu Unipampa.
 Inscrições
Poderão ser realizadas no portal acima mencionado, de 10 a 13/3. No momento da inscrição, o concorrente deverá informar, por meio do preenchimento dos campos obrigatórios, além dos dados pessoais solicitados, as notas obtidas no Enem 2016.
Requisitos
A Unipampa exige a obtenção de nota mínima de 300 pontos em cada uma das provas: Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e na Redação. A publicação dos inscritos (classificados e suplentes) será divulgada no dia 14/3. Cabem recursos na data de 15/3 e o resultado desses recursos será divulgado no dia seguinte até às 9h.
Matrículas
Os candidatos classificados conforme o número de vagas disponíveis poderão realizar suas matrículas na Secretaria Acadêmica do campus de oferta do curso escolhido nos dias 16 e 17/3, das 9h às 11h e das 14h às 18h.
Mas o candidato que não puder comparecer no local de matrículas, pode ficar tranquilo. Em caso da impossibilidade de comparecimento, ele poderá ser representado por outra pessoa. Para isso, é necessário que ele disponibilize uma procuração com assinatura reconhecida em cartório, acompanhada do documento de identidade original do procurador.
No momento da matrícula, ele deverá portar a senha de acesso ao portal institucional do Enem, para verificação da sua nota no site do Inep. Além disso, a matrícula será realizada somente após a apresentação das vias originais e entrega de cópias simples de todos os documentos exigidos no edital.
O chamamento dos suplentes ocorrerá em 17/3, após às 18h e as matrículas no dia 20/3. A finalização do processo também está marcada para acontecer em 20/3.

0 comentários: