domingo, 5 de março de 2017

Unipampa divulga resultado do processo seletivo de mobilidade acadêmica

Karine Ruviaro

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgou na quinta-feira, 2/3, em seu portal eletrônico, o resultado final do edital nº 71/2017. Ele rege o processo seletivo para bolsistas do Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica. Para os alunos da Unipampa foram disponibilizadas quatro bolsas. O valor de cada uma é de R$ 3 mil que deverá ser pago em cinco parcelas de R$ 600, com início neste mês.
O resultado final ficou assim: em primeiro lugar ficou Liciane Valim Homem; em segundo, Renê Souto Coutinho; em terceiro lugar, Thomaz Gustavo Pilger Araújo e em quarta posição, Pedro Cupelli Elias. Como primeira suplente, ficou a candidata Jaine Oliveira Rodrigues.
O programa
É voltado aos alunos da Unipampa que tem interesse em realizar mobilidade acadêmica em outra Instituição Federal de Ensino Superior (IFES). O Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica foi gerado por intermédio de um convênio assinado pelos respectivos representantes e permite que alunos de uma instituição cursem componentes curriculares em outra instituição. Atinge somente alunos regularmente matriculados em cursos de graduação de universidades federais, que tenham concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem e ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.
Em todo o País, há diversas instituições de ensino que participam deste programa. No Rio Grande do Sul, a FURG (Universidade Federal do Rio Grande), a UFPel (Universidade Federal de Pelotas), a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), entre outras são conveniadas a estre processo de mobilidade acadêmica.

0 comentários: