segunda-feira, 10 de abril de 2017

Abigeato: Força Tarefa chega a 75 presos e 25 toneladas de carne apreendidas


A Força Tarefa de combate aos Crimes Rurais e de Abigeato, coordenada pelo delegado Adriano Linhares, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prendeu, na tarde de quinta-feira, 6/4, Denner de Oliveira Teixeira, 39 anos, e com ele apreendeu meia tonelada de carne sem procedência.
O homem estava sendo investigado pela Força Tarefa por comercializar carne sem procedência em diversas cidades da região central do Estado, como Santa Maria, São Sepé e Caçapava do Sul. Durante a tarde de quinta-feira, a Força Tarefa recebeu informações de que o Denner estaria comercializando o produto em Caçapava do Sul. Foi então que uma equipe se deslocou, de Bagé, onde estavam atuando naquela tarde, para Caçapava. Por volta de 22h os policiais abordaram um caminhão frigorífico pertencente ao acusado. No veículo foi encontrado meia tonelada de carne bovina sem procedência. Denner foi autuado em flagrante pelo delegado Linhares.

Força tarefa em números
Em andamento desde o ano passado, a Força Tarefa atua em todo o Estado e vem apresentando números significativos no combate ao furto abigeato, tanto que foi prorrogada pelo Governo do Estado. Com a detenção de Denner, a Força Tarefa soma 75 pessoas presas – entre autuações em flagrante e prisões preventivas – e 25 toneladas de carne apreendidas, além de dez caminhões – entre eles três boiadeiros furtados –, nove carros – três deles furtados – e aproximadamente 40 armas.  Também foram recuperados 750 animais furtados, que foram devolvidos a seus proprietários. Até o momento, 14 quadrilhas especializadas em furto abigeato já foram desarticuladas pela Força Tarefa.
Gabriela Barcellos

0 comentários: