segunda-feira, 10 de abril de 2017

Alunos da rede municipal e estadual assistem a evento


Alunos da rede municipal e estadual de ensino, e também do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) estiveram durante toda essa semana participando da Mostra de Teatro Uruguaianense, que acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Na quarta-feira, 5/4, cerca de 950 alunos foram até o local acompanhar uma sessão.
A peça escolhida para apresentar aos alunos foi “A Incrível História da Princesa Feiurinha”. Ela trata assuntos como aceitação, inclusão e incentivo a leitura que teve duração de uma hora.
A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, organizou ônibus juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram) para realizar o deslocamento de 300 alunos da rede municipal. O propósito com a ação é de proporcionar aos alunos ações voltadas para a cultura, incentivando o interesse dos mesmos, desde as séries iniciais, por outras áreas do conhecimento.
Estiveram presentes as Escolas Municipais Alceu Wamosy, Marília Sanchotene Felice, Moacyr Ramos Martins, entre outras. A Mostra tem entrada gratuita e vai até hoje, 8/4. 

Karine Ruviaro

0 comentários: