quinta-feira, 20 de abril de 2017

Azul corta voos durante o inverno

A Azul Linhas Aéreas anunciou ontem, 19/4, que irá cortar dois voos seminais de Uruguaiana para Porto Alegre, e dois voos semanais de Porto Alegre para Uruguaiana. A medida é temporária e estará em vigor entre a partir do dia oito de maio, até o dia três de setembro.
Conforme a empresa, a decisão foi tomada em razão do início do inverno, por conta das más condições climáticas registradas na região de Uruguaiana nesta época do ano, que costumam impactar a regularidade e pontualidade dos voos. “A preparação da malha aérea de inverno demanda um trabalho complexo de análise de histórico de fechamento desses aeroportos e de como podemos realizar esses ajustes de forma eficiente, mitigando ao máximo os impactos meteorológicos à nossa malha de voos e, consequentemente, às pessoas que voam conosco. Com estes ajustes, queremos continuar a oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes”, afirma o diretor de Planejamento da Malha da Azul, Daniel Tkacz.
Neste período, estão mantidos os voos de Porto Alegre para Uruguaiana nas segundas, quartas e sextas-feiras, com saída às 12h03min e chegada às 13h55min e aos domingos, com saída às 12h45min e chegada às 14h35min; e os voos de Uruguaiana para Porto Alegre, nas segundas, quartas e sextas-feiras, com saída às 14h20min e chegada às 15h56min, e aos domingos, com saída às 15h05min e chegada às 16h33min.
Quem já comprou passagens para voos afetados pela alteração está sendo comunicado da decisão pela empresa e tem direito a reacomodarão gratuita ou reembolso integral.
Estranheza
Apesar de a empresa ter anunciado a medida nesta quarta-feira, com data prevista para entrar em vigor somente em maio, o Jornal CIDADE apurou que os voos já estão ocorrendo somente quatro vezes por semana desde janeiro. A reportagem tentou contato com o diretor da empresa, Ronaldo Veras, a fim de esclarecer o motivo, mas ele estava com os telefones desligados.
Gabriela Barcellos

0 comentários: