terça-feira, 11 de abril de 2017

Chuva intensa marcou o final de semana

O final e início da semana foi marcado por muita chuva na Fronteira Oeste. Em Uruguaiana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente ontem, 10/4, choveu 139,6 milímetros.
A chuva excessiva trouxe também prejuízos para os moradores do município. Diversas casas ficaram alagadas. Pessoas reclamaram na internet sobre as condições que enfrentam em dias de chuva - como foi o caso de uma moradora da Rua Lais Pinto Bermudes que escreveu: “A última vez que patrolaram deixaram a rua mais alta que os terrenos, resultado disso tudo: a água da chuva invade nossos pátios, adentrando todo aquele lodo em nossos terrenos e muitas vezes em nossas residências também”.  Já a moradora Elenir Paz, ao ver uma fotografia de uma rua inundada, disse: “É uma rua ou um rio?”. Ainda na tarde de ontem, o coordenador da Defesa Civil municipal, Paulo Rosa Woutheres, esteve verificando alguns locais alagados.
O vereador, Vagner “Mano Gás” Domingues Garcia (PSDB), esteve acompanhando a situação de diversos bairros do município após os alagamentos. Entre os bairros estavam o Loteamento Dona Laura, Bairro Cristal, Áreas Verdes, Bairro Nova esperança União das Vilas. “Conversei com moradores e expliquei a situação que se encontra o Município (...) sei que estão todos (atual gestão) empenhados em construir uma Uruguaiana verdadeira”, disse o vereador. Para ele, a ideia agora é criar um projeto onde Prefeitura Municipal trabalhe juntamente com os moradores para realizar mutirões de limpeza e conservação dos bairros.
Karine Ruviaro

0 comentários: