terça-feira, 25 de abril de 2017

Cinquentenário da APAE é comemorado pela comunidade





Aconteceu na quinta-feira, 20/4, na Escola de Samba Os Rouxinóis, a partir das 15h30min, a abertura do ano do Cinquentenário da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Uruguaiana. O evento contou com a participação dos atendidos pela entidade, bem como presença dos amigos, pais, parceiros e funcionários da APAE.
O salão foi decorado em alusão aos 50 anos da instituição. Em meio a apresentações artísticas, o clima era de confraternização e alegria entre os presentes. História
Há exatos 50 anos, no dia 21/4/ 67, no auditório da Rádio Charrua, reuniram-se importantes personagens da comunidade uruguaianense com a intenção de fundar uma instituição que acolhesse as Pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e seus familiares. Dessa oportunidade, surgiu a APAE Uruguaiana.
Atualmente, a instituição atende 325 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltiplas e suas famílias. A entidade presta atendimentos na saúde com os setores de fisioterapia, pediatria e neurologia, cuja manutenção desses serviços é realizada com o apoio da comunidade. Na área da Assistência Social, oferece o Serviço Social que compreende desde a acolhida, permanência e acompanhamento dos usuários. Na educação, é mantenedora da Escola de Educação Especial Recanto Amigo, que possui 93 alunos devidamente matriculados, desde a Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos Totalidades I e II.

Karine Ruviaro

0 comentários: