sábado, 22 de abril de 2017

Competição de ciclismo chega a Uruguaiana





O Sul Bike Tour já aconteceu em Bagé no dia 2/4 com a prova do 1º BMX Internacional. E amanhã, 23/4, será a vez de Uruguaiana receber a prova “Volta Internacional de Ciclismo de Uruguaiana”.  A etapa tem saída marcada para acontecer na Praça Dom Pedro II (Parcão), a partir das 9h.                
Em 7/5, a cidade de Passo Fundo receberá a terceira etapa na “Volta Internacional de Ciclismo de Passo Fundo”. Essas provas integram o calendário oficial da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Confederação Brasileira de Ciclismo, um momento especial onde o esporte se integra à comunidade local.
O projeto Sul Bike Tour, tem como finalidade promover o desenvolvimento de uma prática esportiva democrática, saudável, que ajuda na mobilidade urbana, incentiva o convívio familiar por meio do esporte e eleva a qualidade de vida e o bem estar dos cidadãos participantes. É um evento que permite a integração da comunidade e das famílias e, portanto, deve reunir atletas das mais diversas cidades do Estado, além de diversos competidores nacionais e internacionais.
 Para participar do campeonato, os atletas interessados deverão realizar a sua inscrição junto a Federação Gaúcha de Bicicross (FGBMX) ou também pelo site da “Sprinta”. Vale salientar que no dia do evento também serão realizadas inscrições junto a equipe de organização. Para atletas amadores o valor da inscrição é de R$ 50.
O Sul Bike Tour é um projeto realizado pelo Grupo Austral e CARS, com patrocínio NET e Claro. E conta com apoio das Prefeituras de Passo Fundo, Bagé e Uruguaiana e financiamento do programa Pró Esporte.

Karine Ruviaro

0 comentários: