terça-feira, 4 de abril de 2017

DPCA prende padrasto por estupro de menina de cinco anos

O crime chegou ao conhecimento da polícia por denúncia anônima e, na manhã de ontem, a prisão preventiva do homem foi decretada.

Um homem foi preso por estupro de vulnerável na tarde de ontem, 3/4, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). R.S.R., de 24 anos é acusado de ter abusado sexualmente da enteada de cinco anos de idade.
De acordo com o delegado Enio Tassi, o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de denúncia anônima ao serviço Disque 100, no último dia 22 e uma investigação foi imediatamente iniciada. Na última semana, o homem chegou a ser encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em razão do fato. Na ocasião, a menina queixou-se a uma professora sobre o ocorrido e o escola decidiu acionar a Brigada Militar.
Na Delegacia, Tassi determinou tanto a oitiva do acusado quanto do suspeito. Ele negou as acusações, enquanto a menina contou com detalhes o abuso sofrido. Ela também foi encaminhada à exames periciais a fim de comprovar a agressão.
Os depoimentos, bem como outros indícios coletados pela equipe de investigação foram suficientes para o Delegado solicitar a prisão preventiva do acusado, que foi deferida na manhã de ontem. À tarde, uma equipe da DPCA saiu para cumprir o mandado e capturou o acusado, nas proximidades do Parque Agrícola e Pastoril.
Denúncia
Neste caso, a denúncia anônima efetuada através do Disque 100 foi o pontapé inicial para a prisão do acusado. Ações como essas são fundamentais para um melhor resultado no combate aos crimes sexuais, especialmente quando o agressor tem algum parentesco com a vítima e é uma das principais ‘armas’ da polícia. “No último ano houve um aumento significativo de denúncias, o que nos possibilitou a investigação desses crimes e responsabilização dos agressores. Mas ainda há muitos casos não registrados, muitos crimes dessa natureza que ficam impune”, explica o Delegado, frisando que a identidade do denunciante é totalmente protegida. Além do Disque 100, as denúncias podem ser encaminhadas pelo 3412 1127.
Gabriela Barcellos

0 comentários: