quinta-feira, 13 de abril de 2017

Estação de Tratamento de Água é visitada por vereadores

Os vereadores Carlos Alberto Delgado de David (PP), Elton da Rocha (PP), José Fernando Tarragó (PSD), Mano Gás (PSDB), Suzana Alves (PRB) e Zulma Ancinello (PRB), participaram de uma visita técnica nas instalações da Odebrecht Ambiental. Lá, eles puderam conferir o balanço dos investimentos em saneamento realizados desde 2011 no município.
A visitação incluiu uma apresentação das melhorias realizadas na estrutura da Estação de Tratamento de Água, investimentos em tecnologias visando garantir a qualidade dos serviços, assim como estratégias para a redução de perdas de água e avanço do sistema de esgoto. Os vereadores também conheceram os novos geradores de energia e todo o sistema de geração de cloro, sendo este um dos mais avançados do Estado.
O diretor da concessionária, Eduardo Frediani, ressalta que é fundamental que os legisladores acompanhem todos os avanços referentes aos sistemas de água e esgoto. “Chegaremos em 2017 com 90% de redes de esgoto disponíveis para coletar e encaminhar para o tratamento adequado. Encontros como esse são fundamentais para esclarecer sobre a importância de todos estarem adeptos ao sistema de esgoto. Só assim poderemos proteger nosso rio e fazer com que o saneamento continue trazendo benefícios para a saúde da população”, disse.
Em pouco mais de cinco anos, o crescimento no setor em Uruguaiana passou de 8% para 85%. “É um dos maiores índices em atendimento em esgoto no sul do país, bem diferente do cenário nacional que mostra baixos índices mesmo depois de 10 anos da criação da Lei do Saneamento”, frisou.
Karine Ruviaro

0 comentários: